Câmeras de segurança instaladas na região capturaram parte das ações criminosas
Moradores denunciam onda de assaltos no bairro São João do Tauape
Moradores do bairro São João do Tauape, em Fortaleza, vivenciam um cenário de apreensão e medo diante da recorrência de assaltos na localidade. Os criminosos têm aterrorizado os residentes, roubando em diferentes horários do dia e da noite, conforme denúncias feitas pelos próprios moradores.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os últimos acontecimentos dessa onda de assaltos foram registrados na noite da última segunda-feira (4), quando pelo menos quatro criminosos agiram em diferentes pontos do bairro. Entre as vítimas, haviam um entregador e funcionários de uma loja de peças de motos. Câmeras de segurança instaladas na região capturaram parte das ações criminosas, mostrando os bandidos, inclusive, fugindo com uma bicicleta roubada.
Em uma das ações registradas por câmeras de videomonitoramento, homens armados em motocicletas abordam um entregador em outra moto e o assaltam, levando até o capacete da vítima. Em menos de três minutos, os assaltantes param em outra esquina e abordam dois homens, levando pertences como capacetes, mochilas e celulares.
Confira as ações criminosas
Ver essa foto no Instagram
Assaltos no São João do Tauape
Em maio deste ano, câmeras de segurança filmaram assaltos realizados por uma dupla em uma motocicleta, também no bairro São João do Tauape. Os suspeitos aparecem abordando vítimas em ruas da região.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) apura denúncias dos crimes que ocorreram no bairro São João do Tauape. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas e realizam diligências na região.
A Polícia Civil reforçou a importância das vítimas comunicarem os fatos por meio do registro de Boletim de Ocorrência (BO). “O BO pode ser feito na Delegacia Eletrônica (Deletron), no site delegacia eletrônica.ce.gov.br, ou presencialmente, no 4º Distrito Policial (DP), delegacia responsável por investigar crimes na área”, destacou a pasta estadual.
“A SSPDS ressalta que o policiamento na área foi reforçado por equipes do 22º Batalhão da Força Tática (FT), além do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque). Diligências seguem no intuito de identificar e capturar os suspeitos”, afirmou.
Leia também | Suspeitos de integrar facção criminosa que atuava em condomínio em Caucaia são presos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.