O pai de uma criança sacou uma arma dentro de uma escola localizada na cidade Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, após discutir com um homem por uma vaga na instituição de ensino. Em imagens divulgadas nas redes sociais, na última segunda-feira (4), pais e crianças aparecem assustados com o ocorrido. Uma das mães diz: “Tem vaga para todo mundo, não precisa disso, tem criança”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O homem seria um policial. Por meio de nota, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que “instaurou procedimento disciplinar para apuração do fato na seara administrativa, estando este em trâmite”.
Pai saca arma dentro de escola em Aquiraz
Outro caso semelhante envolvendo agentes da segurança pública foi registrado em Fortaleza na última semana. Um delegado da Polícia Civil do Ceará foi afastado após supostamente invadir armado uma escola em Fortaleza, onde a filha dele pernoitava. A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) instaurou um processo administrativo contra o policial, conforme consta no Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE).
O caso teria acontecido na madrugada do dia 24 para 25 de novembro. Segundo informações, o delegado teria quebrado uma janela e arrombado a recepção a chutes, ao invadir a escola. Com arma em punho, o homem teria ainda proferido xingamentos contra o segurança do local.
O Diário Oficial do Estado relata também que o delegado atravessou o pátio aos gritos e foi em direção ao alojamento onde as crianças estavam dormindo. Imagens gravadas pelas câmeras de segurança do local flagraram a ação.
Leia também | Delegado acusado de invadir escola da filha, em Fortaleza, é afastado