A vítima, identificada como Ramon Pedro de Souza, estava voltando da Festa de Emancipação da cidade de Uiraúna-PB
Preso policial do Ceará suspeito de morte de estudante na Paraíba
Foi preso, nesta terça-feira (05), o policial militar do Ceará suspeito da morte de um estudante de 25 anos na cidade de Uiraúna, na Paraíba. O PM foi capturado nno município de Cajazeiras (PB). O crime ocorreu no domingo (3) e foi registrado por uma câmera de segurança e mostra o agente de segurança atingindo o jovem à queima-roupa.
A Polícia Civil da Paraíba informou que iniciou as buscas pelo suspeito tão logo tomou conhecimento do fato. Na manhã dessa terça-feira, (5), a Justiça expediu os mandados de prisão e de busca e apreensão solicitados pela autoridade policial que preside o Inquérito, e as equipes saíram à procura do investigado.
O suspeito, no entanto, não foi encontrado. Porém, ao final das diligências, o advogado do investigado entrou em contato com o delegado Rafael Bianchi, que preside o Inquérito, informando que seu cliente se apresentaria hoje à Polícia Civil, o que foi concretizado nesta tarde. O preso será ouvido nesta quarta-feira, (6), em audiência de custódia.
Vídeo mostra policial matando estudante
No vídeo, é possível ver o policial empurrando o estudante duas vezes antes de disparar contra ele. O jovem cai no chão instantaneamente, sem se mexer mais depois disso. A ação foi vista por duas mulheres, que aparecem em primeiro plano no vídeo registrado pela câmera de segurança, e mostram-se agitadas. Também no registro de vídeo, elas saem do local na companhia do policial militar, após o assassinato.
O estudante, identificado como Ramon Pedro de Souza, estava voltando da Festa de Emancipação da cidade de Uiraúna, conforme a Polícia Militar do Município de Cajazeiras. Já o policial militar seria lotado no município cearense de Orós, mas estava no sertão da Paraíba, participando do evento.
Ver essa foto no Instagram
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
CGD investiga conduta de policial
Conforme a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD), foi instaurado um processo disciplinar contra o PM. O órgão também estabeleceu o afastamento preventivo do agente. O inquérito policial está sob responsabilidade da Delegacia Regional da Paraíba.
Leia também | Inocente ganha liberdade após ficar preso por quase três meses
Já a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) confirma o envolvimento de um agente da corporação, que já foi identificado. Conta ainda que foi instaurado um procedimento administrativo para apurar o ocorrido neste domingo (3). A PM ressalta que não compactua “com desvios de conduta de quaisquer militares”.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.