A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Itumbiara, em Goiás, efetuou a prisão, nesta terça-feira (5), de um homem de 30 anos suspeito de praticar uma série de estupros na cidade. O indivíduo foi detido após investigações que apontaram sua conexão com os crimes denunciados por várias vítimas.
No relato das vítimas à Deam, consta que, no último dia 10 de novembro, o suspeito teria invadido uma residência durante a noite, ameaçando com uma faca e cometendo o estupro. Outras três vítimas também procuraram a delegacia no mesmo mês, descrevendo situações semelhantes, sendo uma delas abusada mesmo estando grávida.
As investigações indicaram um padrão no modus operandi do suspeito: ele entrava nas residências quando as vítimas estavam sozinhas e, utilizando uma faca encontrada no local, as coagia a manter relações sexuais.
A identificação do autor se deu após reconhecimento por parte de todas as vítimas e dados levantados pelas autoridades policiais. Além disso, foi revelado que o suspeito já enfrentava processos por crimes sexuais na cidade de Uberlândia (MG).
Diante da gravidade dos fatos e do risco representado pelo suspeito, foi solicitada e deferida a prisão preventiva. Atualmente, o indivíduo encontra-se detido no Presídio de Sarandi.
Com base na Lei 13.869/2019 e na Portaria nº 547/2021 da PCGO, foi divulgada a imagem do suspeito. Essa medida visa a identificação de possíveis novas vítimas, ressaltando o interesse público em expor a imagem e identificação do suspeito, considerando tratar-se de uma investigação envolvendo crimes sexuais. O despacho autorizando essa divulgação foi realizado pelo delegado responsável pelos inquéritos.
Leia também | Mutirão Zera Dívida oferta descontos de até 98% por meio do Procon Fortaleza
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<