Um corpo de sexo masculino foi encontrado na rua São Jorge, na Barra do Ceará, em Fortaleza, nesta quarta-feira (6), apresentando múltiplas perfurações na região do tórax. A vítima, ainda sem identificação, estava com mãos e pés amarrados, indicando sinais de violência.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reportou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) está investigando as circunstâncias desse homicídio. As autoridades, incluindo a Polícia Militar do Ceará (PMCE), a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foram acionadas para o local. A 8ª Delegacia do DHPP ficará encarregada da investigação do caso.
A ausência de identificação da vítima e a brutalidade das perfurações indicam um crime de violência. As investigações foram iniciadas para esclarecer os detalhes e identificar os responsáveis por esse ato criminoso.
Corpo encontrado com sinais de violência em Fortaleza
Em outubro, dois corpos foram encontrados decapitados em um período de dois dias em Fortaleza. O primeiro caso foi registrado nas primeiras horas da manhã do dia 17 de outubro, no bairro Moura Brasil. A vítima de sexo masculino foi encontrada próximo ao mar e não foi identificada formalmente. O segundo registro foi na madrugada do dia 18, na Barra do Ceará. Tratava-se de um homem, de 25 anos, com antecedentes criminais.
Na tarde do dia 17, uma cabeça humana foi descoberta boiando no mar, próximo ao espigão do bairro Moura Brasil. A descoberta foi feita por banhistas que, ao se depararem com a cena aterrorizante, imediatamente contataram as autoridades policiais. A suspeita é de que essa cabeça esteja relacionada com o corpo previamente encontrado decapitado nas primeiras horas da manhã do mesmo dia.
Leia mais | Dois corpos com sinais de violência são encontrados em Fortaleza nesta segunda-feira
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.
> > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <