Informações iniciais, repassadas por policiais que atuam na ocorrência, indicam que a vítima foi liberada pouco tempo depois
Suspeitos de sequestro com funcionária de loja refém seguem foragidos após quase 48h do crime
Quase 48 horas depois, seguem foragidos os dois homens suspeitos de envolvimento em uma tentativa de roubo que resultou no sequestro da funcionária de uma loja de eletrodomésticos em Senador Pompeu, no Ceará na manhã desta terça-feira (5). Na ação, homens encapuzados e armados invadiram o estabelecimento, anunciando o assalto e gerando pânico entre clientes e funcionários.
Na noite desta quarta-feira (6), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes das Forças de Segurança do Ceará seguem em diligências no intuito de capturar uma dupla suspeita de envolvimento em uma tentativa de roubo com restrição de liberdade, registrada nessa terça-feira (05), em Senador Pompeu.
A SSPDS informou ainda que logo após a ação criminosa, o carro utilizado pelos suspeitos foi localizado e apreendido, bem como a vítima foi resgatada e levada à Delegacia Regional de Senador Pompeu. Neste momento, novas oitivas ocorrem para apurar o caso. Outras informações serão repassadas em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais que seguem em andamento.
Ação criminosa foi filmada por testemunhas
Imagens registradas por testemunhas mostram os criminosos, ambos armados e encapuzados, enquanto um deles segura uma bolsa e ameaças são proferidas pelos assaltantes, que alertam: “Se você atirar, nós atiramos também”.
A Polícia Militar esteve no local para intervir na ação, foi quando os assaltantes fugiram com uma refém em um carro. Informações iniciais, repassadas por policiais que atuam na ocorrência, indicam que a vítima foi liberada pouco tempo depois e que os suspeitos estão sendo perseguidos em uma área de mata.
A polícia está em uma operação de busca, contando com o apoio de todas as forças de segurança da região. O veículo utilizado pelos criminosos foi encontrado abandonado. As equipes da Polícia Militar intensificam as buscas com o objetivo de capturar os assaltantes e garantir a segurança na região.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes das Forças de Segurança do Ceará seguem em diligências no intuito de capturar uma dupla suspeita de tentativa de roubo com restrição de liberdade, registrada nesta terça-feira (5), em Senador Pompeu.
Conforme a SSPDS, dois homens armados entraram em um estabelecimento comercial na sede do município, quando foram surpreendidos com a presença de equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que impediram o roubo.
Uma funcionária do estabelecimento foi rendida, durante a fuga dos suspeitos em um veículo. A vítima foi resgatada, em seguida, por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) às margens da BR-226. O carro utilizado pelos suspeitos foi apreendido.
As buscas pelos suspeitos seguem com o apoio das equipes das delegacias Regional de Quixadá e das Municipais de Senador Pompeu e Milhã, da PCCE, e de composições da Força Tática (FT), do Comando Tático Rural do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Cotar/ Bepi) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da PMCE.
Funcionária loja é feita refém em assalto no interior do Ceará
Ver essa foto no Instagram
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3449.1324, número da Delegacia Regional de Senador Pompeu. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Suspeitos de integrar facção criminosa que atuava em condomínio em Caucaia são presos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.