Ícone do site Portal GCMAIS

Caucaia decreta luto de três dias após morte de Sofia Valim, filha de Vitor Valim

Prefeitura de Caucaia decreta luto de 3 dias em memória de Sofia Valim

Foto: Arquivo pessoal

A prefeitura de Caucaia decretou luto oficial no Município de 3 dias, em virtude do falecimento de Maria Sofia Souza Valim, filha do prefeito, Vitor Valim. O anúncio foi feito em Edição Especial do Diário Oficial do Município, no qual, fazendo uso das atribuições que lhe conferem o art. 59, IV e art.143, I, “i”, ambos da Lei Orgânica do Município, decreta luto devido ao falecimento de Maria Sofia Souza Valim, filha primogênita do Prefeito.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Na publicação, foi ressaltado o fato de que em vida, Sofia Valim “foi cidadã de ilibada conduta e nos deixa um legado de amizade, alegria, simpatia, paciência e atenção que dedicou a todos que com ela tiveram o prazer de conviver”. Também foi destacado no documento o exemplo de ser humano que era, e em nome da comunidade caucaiense “lamentar a perda prematura da jovem Maria Sofia Souza Valim, que com honra e dignidade conseguiu encantar a todos ao seu redor, o que a faz merecedora do prestígio e das homenagens do Município de Caucaia”, palavras do Decreto Municipal.

O DOM prestou ainda o sentimento de “solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda da Srta. Maria Sofia
Souza Valim” e decretou com profundo pesar o luto oficial de 3 (três) dias, no Município de Caucaia, em sinal respeito à família, amigos e pessoas que tinham simpatia pela jovem.

Durante o período do luto, a bandeira municipal ficará hasteada a meio mastro em todas as unidades administrativas locais.

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Entenda o caso

Na última terça-feira (5), o pai de Sofia, Vitor Valim, utilizou as redes sociais para pedir orações pela filha. “Minha filha mais velha, Sofia, está passando por uma situação grave de saúde, a qual a levou à fila de transplante de fígado nesta manhã de terça-feira”, afirmou o prefeito em publicação no Instagram.

Após seguir os trâmites legais e entrar na fila para transplante de fígado, Sofia conseguiu um doador compatível devido à urgência do seu caso.

No dia 8, os pais de Sofia, Vitor Valim e Gaida Dias pediram orações para que o corpo da filha se adaptasse ao novo órgão. “Gostaria de pedir orações pela minha filha e por todos que a amam”, disse Vitor Valim.

Sofia estava internada desde o dia 3 deste mês no hospital Monte Klinikum. A família autorizou a doação dos órgãos para transplante em outras pessoas.

“Minha filha será luz na vida de muitos jovens. E o que conforta meu coação, nesse momento, é saber que outras pessoas terão esperança de viver. Se Deus quis assim, mesmo com toda tristeza, aceito e obedeço à Sua vontade. Sentirei muita saudade da minha menina, companheira e bagunceira. Eu era fã dela”, declarou, emocionada, Gaída Dias.

Leia também | Sofia Valim, de 19 anos, tem órgãos doados após morte cerebral

 

Sair da versão mobile