Portal GCMAIS

Durante a posse, Milei recebe bastão presidencial com homenagem aos cães

Foto: Reprodução

Uma das partes da cerimônia de posse de Javier Milei como presidente da Argentina é passagem do bastão presidencial e, no caso de Milei, foram entalhados cães no objeto, em homenagem aos animais de estimação dele. O cajado de Milei tem um detalhe na ornamentação prateada. São os rostos dos cinco cães do presidente: Conan, Murray, Milton, Robert e Lucas.

No meio da posse , chamou a atenção um momento de descontração vivido entre o presidente Javier Milei e a agora ex-vice-presidente Cristina Kirchner. Foi quando em determinado momento, o libertário mostrou a Cristina um detalhe no cabo de seu bastão presidencial , o que gerou um momento de diversão entre os dois, inclusive com risadas. Na verdade, o bastão de Milei tem um detalhe na ornamentação prateada. São os rostos dos cinco cães do presidente: Conan, Murray, Milton, Robert e Lucas.

Eleito em novembro após derrotar o peronista Sergio Massa nas urnas, o novo presidente da Argentina, Javier Milei, tomou posse neste domingo (10). A cerimônia no Congresso Nacional começou por volta das 11h15, sem a presença de Milei, e foi conduzida pela presidente do Senado, Cristina Kirchner. O novo mandatário foi declarado presidente do país às 11h20 da manhã.

Durante a posse, Milei recebe bastão presidencial com homenagem aos cães

Foto: Reprodução

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Publicidade

Autoridades na posse de Milei

Outros presidentes confirmaram presença e deverão cumprimentar o novo presidente em cerimônia prevista para a tarde de hoje, na Casa Rosada. Entre eles estão os presidentes do Paraguai, Uruguai e Equador.

Da Europa, confirmaram presença o primeiro-ministro da Hungria e o presidente da Armênia. O presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky também está na posse, além do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Depois da cerimônia na Casa Rosada, as celebrações de posse de Milei devem terminar no Teatro Colón, à noite.

Por volta das 11h45, Milei chegou ao local após ter desfilado em carro por diversas ruas da capital argentina, sendo saudado por eleitores e acompanhado de sua irmã, Karina Milei.

Já no Congresso, ele foi saudado sob gritos de “Liberdade”, antes de fazer o juramento de seguir a Constituição e receber o bastão e a faixa presidencial do ex-presidente Alberto Fernández. Em seguida, Milei posou para fotos e acenou para apoiadores, mas não discursou.

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi convidado para a cerimônia, mas acabou enviando o chanceler Mauro Vieira para representá-lo.

Leia também | Eleições na Argentina: nova propaganda contra Milei destaca armas nas escolas

Sair da versão mobile