Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza figura como 3º destino preferido dos brasileiros para viagens de luxo nacionais

Fortaleza figura como 3º destino preferido dos brasileiros para viagens de luxo nacionais

Foto: Reprodução

Fortaleza aparece em terceiro lugar entre os destinos favoritos dos viajantes brasileiros de luxo, ficando atrás apenas de Fernando de Noronha e Gramado. Os períodos preferidos dos viajantes de luxo nacionais são os do Natal e Réveillon, com gastos médios entre R$ 5 mil e R$ 15 mil, em viagens de cinco a sete dias de duração. As informações foram divulgadas na terceira edição do ILTM & Panrotas Annual Luxury Travel Report – Brazil and Latam 2023/2024 – Anuário de Viagens de Luxo.

“Recebemos essa notícia com grande entusiasmo, pois o turismo de luxo é um nicho muito importante. Fortaleza já está consolidada como um dos destinos de viagem preferidos dos brasileiros de uma forma geral, e estar agora entre os três destinos preferidos dentro desse nicho, junto de Fernando de Noronha e de Gramado – ambos consolidados como destinos de luxo – indica que estamos ampliando ainda mais nosso potencial e demonstra que temos feito bem nosso dever de casa”, comemora Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O gestor ressalta que hoje Fortaleza conta com uma excelente gastronomia; atividades e experiências turísticas diferenciadas, como o turismo náutico, com destaque para o kitesurf, entre outras; e um grande avanço na hotelaria, que tem conseguido se atualizar e alcançar padrões internacionais que costumam atender ao turista de luxo.

“Tudo isso é, sem dúvida, resultado de muito trabalho, a muitas mãos, de qualificação do destino, de investimento em nos tornarmos uma cidade inteligente, sustentável e dentro dos padrões que o novo turista exige, incluindo o turista de luxo”, avalia.

Publicidade

O TRVL LAB é um laboratório de inteligência de mercado em viagens. Por meio da condução e divulgação de pesquisas qualitativas e quantitativas sobre o mercado turístico, cria e transmite conhecimento relevante para gerar iniciativas criativas e a transformação positiva da indústria. É uma iniciativa da Panrotas e da Mapie, empresas que compartilham do propósito de investigar constantemente o Turismo e contribuir para o seu desenvolvimento a partir de conteúdos relevantes e análises de mercado.

Leia também | Preso em SP integrante de grupo que furtou R$ 1 milhão de apartamento de luxo em Fortaleza

Sair da versão mobile