NO CASAMENTO

Saiba como identificar o chamado abuso patrimonial, denunciado por Susana Werner

Está enquadrado na lei, por exemplo, o ato de não pagar pensão alimentícia prevista legalmente

Compartilhe:
11 de dezembro de 2023
Portal GCMAIS

O abuso patrimonial é apontado como o principal fator para o fim do relacionamento entre a atriz Susana Werner e o ex-goleiro Julio Cesar, casados desde 2002. Saiba o que acontece exatamente nesse tipo de abuso e como identificá-lo.

Saiba como identificar o chamado abuso patrimonial, denunciado por Susana Werner
Foto: Reprodução

Conforme previsto na Lei Maria da Penha, o abuso patrimonial pode ser definido como “qualquer conduta que configure retenção, subtração, destruição parcial ou total de seus objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais, bens, valores e direitos ou recursos econômicos, incluindo os destinados a satisfazer suas necessidades.” Ou seja, engloba uma série de diferentes situações abusivas em que o parceiro limita ou retira dinheiro e bens materiais do cônjuge.

Está enquadrado na lei, por exemplo, o ato de não pagar pensão alimentícia prevista legalmente. Em outros, casos, quando um cônjuge controla as finanças familiares, é possível enquadrar como abuso patrimonial a ação de limitar o acesso da outra pessoa a bens que lhes são de direito.

Conforme descrito por Susana Werner, havia limitação sobre o acesso a verbas que seriam usadas no imóvel em que ela residia. “Todas as mulheres que conheço no mundo gostariam de ter uma casinha decorada, um apartamento decorado. Se eu mostrar meu apartamento, vocês não acreditam. Moro aqui há nove anos. Há nove anos, fizemos até um desenho, pedimos para um arquiteto maravilhoso do Brasil desenhar. Tem uns cinco anos que ele desenhou, mas nunca saiu do papel esse projeto. Ele tem as ideias dele, teve muita coisa que aconteceu também, de dívidas. Fui saber no ano passado. É muita coisa”, disse ela.

Susana Werner disse ao colunista Leo Dias que, durante o casamento, Julio Cesar limitava o dinheiro que ela poderia usar e que ela era obrigada a receber uma espécie de mesada, com a quantia sendo estipulada pelo marido. “Ele me dava um valor que achava justo nos cálculos dele. Eu sempre aceitei tudo pois o amava, mas de uns tempos para cá eu já estava esgotada”, comentou.

O fim do casamento foi anunciado no domingo (10), menos de sete meses depois de os dois reatarem o relacionamento. No último mês de maio, ela chegou a anunciar o fim do casamento, mas divulgou que os dois reataram apenas dois dias depois.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.