PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Disque-Denúncia 181 tem aumento de 27% nas ligações em 2023

Ferramenta funciona 24 horas por dia e é alternativa para a população cearense repassar informações, de forma segura e anônima, que colaboram com os trabalhos policiais em todo o Estado

Compartilhe
Disque-Denúncia 181 tem aumento de 27% nas ligações em 2023
Foto: GCMais

De janeiro a novembro deste ano, 6.527 denúncias foram registradas por meio do Disque-Denúncia 181, da Secretaria de Segurança Pública do Ceará. O aumento foi de quase 27% no número de denúncias, quando comparado com o mesmo período do ano de 2022, que registrou 5.145 ligações. Por meio dos números 181 ou (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia, as informações são recebidas e checadas e, diante disso, um trabalho de inteligência é iniciado. As ferramentas funcionam 24 horas por dia e são alternativas para a população cearense repassar informações, de forma segura e anônima, que colaboram com os trabalhos policiais em todo o Estado.

Conforme o coordenador da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS, Nelson Pimentel, o Disque-Denúncia tem sido fundamental para o enfrentamento à criminalidade em todo o Ceará. “O Disque-Denúncia é um canal de comunicação da sociedade com a Polícia. É por meio dele que as informações são fornecidas e tem auxiliado em nossos trabalhos policiais”, ressalta.

Leia também: Ventos de até 60 km/h: Marinha emite aviso de mau tempo para a costa do Ceará
“Esse crescimento de denúncias realizadas no Estado se deve muito ao esforço da Secretaria da Segurança em divulgar o serviço em diversas plataformas, como painéis eletrônicos espalhados por toda a cidade de Fortaleza, outdoors eletrônicos e em elevadores de prédios, além da própria difusão feita pela população que tem dado credibilidade ao serviço e entrado cada vez mais em contato conosco. Por isso, necessitamos que a sociedade permaneça repassando informações para seguirmos realizando um combate mais efetivo ao crime. É importante ressaltar que o sigilo da fonte é sempre garantido”, concluiu Nelson.
PUBLICIDADE

Ligações para o Disque-Denúncia 181

Somente neste ano, 316 prisões foram realizadas pelas polícias cearenses após informações repassadas por meio do Disque-Denúncia. Além das capturas, 482 quilos de drogas e 118 armas de fogo também foram retiradas de circulação. Em uma das ações de combate ao tráfico interestadual de drogas, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio da (Coin), e policiais do Piauí, capturaram duas mulheres suspeitas de tráfico de drogas. As capturas ocorreram, no último dia 19 de outubro, nas cidades de Varjota, no interior do Ceará, e em Teresina, no Piauí. Ao todo, 86 tabletes de maconha, totalizando 64,570 quilos, foram apreendidos.

Já em janeiro deste ano, uma ação desenvolvida pelas Polícias Civil e Militar do Ceará, em conjunto com a Coin da SSPDS, resultou na apreensão de quase 400 quilos de maconha, além de centenas de psicotrópicos. O material foi apreendido no dia 25, no bairro Parangaba. Um homem de 52 anos, responsável pelo depósito, foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

PUBLICIDADE
Leia também
Ventos de até 60 km/h: Marinha emite aviso de mau tempo para a costa do Ceará
TEMPO
Ventos de até 60 km/h: Marinha emite aviso de mau tempo para a costa do Ceará
13 de out. de 2026 - 09:15
Fortaleza terá 11 postos de saúde abertos no feriado de 12 de outubro; veja os horários
PLANTÃO
Fortaleza terá 11 postos de saúde abertos no feriado de 12 de outubro; veja os horários
11 de out. de 2026 - 10:24
Carro sai da pista em curva de barragem e para às margens da água em Quixeramobim
ACIDENTE
Carro sai da pista em curva de barragem e para às margens da água em Quixeramobim
10 de out. de 2026 - 11:47