Os relatos indicam que o bombardeio contra Rafah foi um dos mais intensos dos últimos dias
Israel bombardeia sul de Gaza após orientar que civis se abrigassem na região
Foi registrado um novo bombardeio das forças de Israel no sul da Faixa de Gaza, durante a noite desta terça-feira (11). A região abriga volume expressivo de civis que tentam deixar a zona de guerra.
Conforme informações da Organização das Nações Unidas (ONU), a distrbuição de auxílio para os moradores de Gaza teve que ser interrompida em decorrência do ataque desta terça. Com isso, a questão da fome na região fica também mais dramática, como apontam relatos de moradores de Gaza.
Os relatos indicam que o bombardeio contra Rafah foi um dos mais intensos dos últimos dias. A cidade é o local para onde o Exército de Israel ordenou que os moradores de Gaza se direcionassem para sua própria segurança, o que significa que o bombardieo atingiu os cidadãos que já se direcionaram a essa região em busca de abrigo.
Rafah faz fronteira com o Egito, ao sul, e tem sido foco dos transportes de refugiados que tentam sair da zona de guerra. Autoridades de saúde apontaram que, no último bombardeio, foram mortas 22 duas pessoas – incluindo algumas crianças.
O ataque aconteceu poucos dias após os Estados Unidos vetarem uma exigência do Conselho de Segurança da ONU por um cessar-fogo humanitário imediato na guerra. No total, 13 membros do Conselho de Segurança votaram a favor de um breve projeto de resolução, apresentado pelos Emirados Árabes Unidos. O Reino Unido se absteve. Como os Estados Unidos têm poder de veto, a resolução não é acatada pela Organização, apesar de ter apoio de 13 dos 15 membros.
A votação foi realizada depois de o secretário-geral da ONU, António Guterres, tomar a rara atitude de formalmente alertar na quarta-feira os 15 membros do conselho para uma ameaça global da longa guerra de dois meses.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | COP28: Documento exclui compromisso de eliminar combustíveis fósseis
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.