INÍCIO EM 2024

UFC abre inscrições para cursos de idiomas das Casas de Cultura

As inscrições devem ser feitas através do site da UFC Concursos entre 19 de dezembro e 7 de janeiro

Compartilhe:
12 de dezembro de 2023
Portal GCMAIS

As Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará (UFC) estão com inscrições abertas para selecionar novos alunos nos cursos de idiomas. São, no total, 957 vagas, sendo 406 delas destinadas a ingressantes em nível inicial e 551 voltadas para teste de nível, conforme dispõe o Edital nº 01/2023/CH.

Para o nível inicial, há vagas reservadas para as casas de Cultura Alemã, Britânica, Francesa, Hispânica, Italiana e Portuguesa, bem como para o Curso de Libras. Já o teste de nível vai selecionar alunos para níveis mais avançados das Casas de Cultura. Para concorrer, os candidatos têm que ter concluído o ensino fundamental, comprovando esse pré-requisito com certificado de conclusão emitido por estabelecimento credenciado pelo Ministério da Educação.

As inscrições devem ser feitas através do site da UFC Concursos entre 10h do dia 19 de dezembro e 23h59 do dia 7 de janeiro do ano que vem. O valor da taxa de inscrição é de R$ 73,50, a ser paga – via boleto bancário ou PIX (QR Code) – até 8 de janeiro de 2024. A isenção da taxa pode ser solicitada no momento do preenchimento da ficha de inscrição.

A seleção é feita por meio de prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser aplicada no dia 28 de janeiro de 2024, entre 14h e 17h, em Fortaleza. Para candidatos ao nível inicial, serão cobradas questões de língua portuguesa e conhecimentos gerais; para teste de nível, conhecimentos específicos do idioma escolhido pelo candidato. O conteúdo das provas está disponível no edital. A divulgação do resultado final ocorrerá no site da seleção até o dia 19 de fevereiro de 2024.

Conforme a UFC, a seleção dos estudantes é de responsabilidade da Fundação ACEP e, a partir do resultado das matrículas dos classificados, as etapas são de competência das Casas de Cultura Estrangeira do Centro de Humanidades da Universidade.

Conforme a Universidade, dúvidas sobre a seleção podem ser enviadas para a Central de Atendimento ao Candidato, no site da seleção, a partir de 19 de dezembro. Esse será o único canal oficial de comunicação sobre o processo seletivo.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Carteira estudantil 2022 é válida até o fim deste mês de abril

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.