ALIMENTAÇÃO

Cuscuz é a comida preferida do cearense, aponta levantamento

Aparecem com destaque também o baião de dois e a macarronada

Compartilhe:
13 de dezembro de 2023
Portal GCMAIS

Em um levanamento feito nas ruas da capital cearense, a TV Cidade Fortaleza concluiu que a comida preferida do cearense é o cuscuz. O alimento à base do milho, geralmente acompanhado com outros alimentos – carne, ovos, queijo etc. – aparece no topo das preferências dos habitantes do nosso estado.

Cuscuz é a comida preferida do cearense, aponta levantamento
Foto: Reprodução

O resultado contrasta com a conclusão de uma pesquisa realizada pela Organização Não Governamental (ONG) humanitária Oxfam, que mapeou as comidas preferidas em 17 países diferentes. Conforme o levantamento da ONG estrangeira, os brasileiros preferem a lasanha – em segundo lugar aparece o arroz e em terceiro o macarrão, seguidos pela feijoada, a pizza e o churrasco, nessa ordem.

O repórter Edney foi às ruas da cidade para averiguar o tema e falou com quase 50 cearenses. As respostas variaram entre diversas guloseimas: frango, baião, feijoada, galinhada, pizza, panelada, lasanha, camarão, moqueca de peixe, creme de galinha… Mas a posição de número um ficou mesmo com o cuscuz.

Em seguida, no levantamento da TV Cidade Fortaleza, aparece o baião de dois, acompanhado com algum outro alimento (muitas pessoas mencionaram peixe, carne e ovo). Em seguida, na terceira posição, houve um empate entre macarronada, peixe, lasanha e a combinação de arroz, feijão, macarrão e alguma carne.

O cuscuz é um prato de origem da região do Magrebe, que fica no noroeste da África, preparado com sêmola de cereais, principalmente o trigo. Com isso, o prato é popular não só no Ceará, mas também em países como Marrocos, Argélia e Tunísia, onde o cuscuz é considerado um patrimônio nacional.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Refrigerante de caju é bebida tradicional nas festas juninas

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.