Ícone do site Portal GCMAIS

Decreto que cria a Escola de Saúde Pública de Fortaleza será assinado nesta quinta-feira (14)

Decreto que cria a Escola de Saúde Pública de Fortaleza será assinado nesta quinta-feira (14)

Foto: Reprodução

Será assinado nesta quinta-feira (14), às 9h30, o decreto que regulamenta a Escola de Saúde Pública de Fortaleza (ESPFor). O equipamento tem como objetivo principal capacitar e formar profissionais de saúde com conhecimentos em políticas públicas, epidemiologia, gestão de serviços de saúde e outras disciplinas fundamentais.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A escola ficará localizada no local do antigo prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na Praia de Iracema, e contará com laboratórios, salas de aula equipadas, auditórios, biblioteca especializada e espaços de convivência para estudantes e professores.

Está prevista, também, a criação de programas de extensão e eventos científicos, que vão proporcionar uma troca contínua de conhecimento entre a academia, os profissionais de saúde e a comunidade em geral. O corpo docente será composto por profissionais da Prefeitura e parceiros de instituições de ensino a nível nacional e internacional.

Escola de Saúde Pública de Fortaleza

À época do anúncio, o prefeito de Fortaleza, José Sarto, afirmou que a construção do espaço se complementa às diversas ações realizadas pelo município para melhorar a saúde da cidade, capacitando os profissionais que atuam na rede.

Publicidade

“O equipamento vai capacitar diversos profissionais de saúde, sendo pensada e definida com muita qualidade, modernidade, com tudo que há de inovação que virá para cá, para nos tornarmos, em um curto espaço de tempo, uma referência de educação em saúde para o Brasil”, disse.

Leia também | Fortaleza terá Escola de Saúde Pública para capacitar novos profissionais

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Sair da versão mobile