Atual presidenta do Novo Banco do Desenvolvimento (NDB), o chamado “Banco dos BRICS”
Passageira ironiza Dilma na 1ª classe e leva resposta: “Sou presidente de banco, querida”
A ex-presidente Dilma Rousseff foi confrontada por viajar na 1ª classe de um voo e deu invertida em mulher que a filmava deixando a cabine onde estava. Uma passageira do mesmo voo ironizou onde ela estava e a ex-presidente lembrou do cargo que ocupa atualmente.
“De primeira classe…”, disse a passageira, em tom de ironia, a Dilma, que respondeu: “Lógico, querida. Eu sou presidente de banco, querida. Você acha que presidente de banco viaja como?”.
A petista é presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), também conhecido como “banco dos Brics”, bloco formado originalmente Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Dilma é eleita Mulher Economista de 2023
Vítima de um impeachment por acusação de “pedaladas fiscais”, a ex-presidenta Dilma Rousseff foi eleita “Mulher Economista 2023” durante a 729ª Plenária Ordinária do Conselho Federal de Economia (Confecon), realizado no sábado (9).
Atual presidenta do Novo Banco de Desenvolvimento, o Banco dos BRICS, Dilma “foi escolhida por sua significativa contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país ao longo de sua carreira”, segundo a Confecon.
A escolha se deu por meio de uma lista de indicados pelos conselheiros federais, que passou por votação nos Conselhos Regionais de Economia (Corecons). Em lista secreta, o Plenário do Cofecon formou lista décupla, a partir da qual os Corecons, por meio de seus plenários, formaram lista tríplice. Entre os três nomes mais votados, a ex-presidenta foi eleita a Mulher Economista do Ano, em votação secreta, pelo Plenário do Cofecon.
“A escolha de Dilma Rousseff como a Mulher Economista de 2023 reflete o reconhecimento do seu legado e expertise no campo econômico, bem como seu papel fundamental na formulação e implementação de políticas que moldaram a trajetória econômica do Brasil”, diz o Confecon, que entregará o prêmio em 2024.
Leia também | Por unanimidade, TRF-1 arquiva ação contra Dilma por “pedaladas fiscais”
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.