Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza intensifica vacinação contra gripe e covid-19 com ação nesta sexta-feira (15)

Fortaleza Dia D de vacinação contra Influenza e Covid-19 ocorre neste sábado (15)

Foto: Prefeitura de Fortaleza

Fortaleza intensifica a vacinação contra gripe e covid-19, nesta sexta-feira (15), com um ponto extra no shopping RioMar Kennedy. Das 10h às 16h, na praça de eventos (piso L3), crianças a partir de seis meses e adultos poderão atualizar suas cadernetas para essas doenças. A ação visa aumentar a cobertura vacinal no município.

A iniciativa oferece uma oportunidade valiosa para proteger a saúde individual e coletiva. Vanessa Soldatelli, coordenadora de Imunização de Fortaleza, destaca que “a vacinação contra a influenza é a maneira mais eficaz de prevenir a doença e suas complicações, protegendo grupos vulneráveis, como crianças e idosos, e reduzindo o impacto na saúde pública.”

Desde a última quarta-feira (6), a vacinação bivalente contra covid-19 foi ampliada para fortalezenses a partir de 12 anos, conforme decisão do Governo do Estado até a data da ação. Após 15 de dezembro, a bivalente voltará a ser aplicada apenas em adolescentes imunossuprimidos ou com comorbidades.

Em referência ao Dezembro Vermelho, mês de conscientização sobre HIV/Aids, sífilis e hepatites virais, haverá oferta de testes rápidos para estas doenças durante a ação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Fortaleza oferece uma rede de diagnóstico oportuno de HIV/Aids, com testes disponíveis nos postos de saúde, serviços ambulatoriais especializados e no Centro de Testagem e Aconselhamento, com resultados em até 30 minutos. O atendimento inclui aconselhamento pós-teste para esclarecer dúvidas sobre o resultado e encaminhamentos adequados para casos diagnosticados reagentes.

Fortaleza reforça vacinação contra gripe e covid-19

Lembrando que de segunda a sexta-feira, os 118 postos de saúde da cidade estão abertos das 7h30 às 18h30, oferecendo todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. Os interessados devem comparecer com documento de identificação e caderneta vacinal, e os profissionais de saúde estão disponíveis para orientações e aplicação segura das vacinas.

Leia também | Ceará: confira o protocolo de isolamento por Covid-19 no estado

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile