Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia Federal realiza operação para investigar suspeito de hackear perfil de Janja em rede social

Polícia Federal realiza operação para investigar suspeito de hackear perfil de Janja em rede social

Foto: Reprodução/ Instagram

A Polícia Federal (PF) conduziu uma operação, nesta quinta-feira (14), com dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos de hackear o perfil, em uma rede social, da primeira-dama Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja. O principal suspeito é um jovem de 17 anos, residente em Sobradinho, no Distrito Federal. Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e as buscas ocorrem nos endereços da mãe e do padrasto do adolescente, localizados em Santa Maria e Sobradinho.

A identificação do suspeito surgiu após uma operação realizada na segunda-feira (11). Embora o jovem tenha confessado a autoria da invasão, a validade do relato aguarda um depoimento oficial marcado para a tarde na sede da PF.

O ataque à conta de Janja aconteceu na noite de segunda-feira, resultando no bloqueio da conta a pedido da corporação. Publicações falsas, contendo xingamentos e mensagens de cunho sexual, foram divulgadas, incluindo frases como “Eu apoio o mensalão” e “Alexandre de Moraes é bandido,” em referência ao ministro do STF.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Suspeito de hackear perfil de Janja é alvo de operação policial

Esta é a segunda operação da PF relacionada ao caso. Na terça-feira (12), a corporação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em endereços de Minas Gerais, onde foram identificados os perfis suspeitos de invadir a conta da primeira-dama. Segundo informações, dois menores de idade estão envolvidos na invasão.

Publicidade

Um dia após o incidente, Janja se manifestou, destacando que “ódio, intolerância e misoginia precisam ser combatidos, e os responsáveis, punidos.” Ela ressaltou que, apesar de acostumada com ataques online, é fundamental combater o ódio nas redes sociais, principalmente contra as mulheres. O perfil invadido permanece bloqueado.

Leia mais | Perfil de Janja é hackeado em rede social, e PF já investiga invasão

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile