Portal GCMAIS

Após incêndio, prefeitura de Jericoacoara pede melhorias na estrutura contra os incidentes

Após incêndio na noite dessa sexta-feira (15) em um restaurante da cidade, a prefeitura de Jijoca de Jericoacoara informou que o evento Natal de Luz de Jericoacoara, agendado para este sábado (16), foi adiado. Na noite dessa sexta-feira, um incêndio de grandes proporções atingiu o estabelecimento, que ficou destruído. De acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento do sinistro havia pessoas no estabelecimento, mas não houve feridos.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A prefeitura da cidade emitiu um comunicado explicando a exigência dos certificados para funcionamento de estabelecimentos.

“O município continuamente exige certificação do corpo de bombeiros para emissão do alvará de funcionamento dos estabelecimentos comerciais de modo a evitar tais incidentes, visto que predominantemente na Vila de Jericoacoara os estabelecimentos utilizam materiais de fácil combustão”.

Ainda na mesma nota, a prefeitura pede ao governo estadual que melhore a estrutura de atendimento dos bombeiros na região.

Publicidade

“Nos comprometemos a permanecer exigindo a adequação dos estabelecimentos com as normas de segurança, bem como suplicar ao Estado do Ceará, através do Corpo de Bombeiros, a estruturar equipamentos de fácil acesso no Município de Jijoca de Jericoacoara para maior segurança de toda a região”, diz a nota.

Já na manhã deste sábado (16) moradores da vila fizeram diversos registros, aos quais o GCMAIS teve acesso. Confira algumas fotos do rescaldo do incêndio.

Imagens deste sábado (16), em Jeri.

O restaurante divulgou nova oficial agradecendo toda a comunidade de Jeri, turistas, pescadores e moradores locais, todos que se empenharam em ajudar durante o ocorrido.

“Apesar da comoção e do incidente no local, felizmente não houveram vítimas graves graves ou leves, apenas danos materiais. O fogo foi controlado e cessado. O motivo do evento, contudo, ainda será apurado. Obrigado pelo apoio”, ressaltou.

Leia também: Reforma tributária: Câmara aprova texto em segundo turno

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

 

Sair da versão mobile