Ícone do site Portal GCMAIS

Em filiação de Evandro, Camilo defende unidade do PT na defesa do governo Elmano

Em filiação de Evandro, Camilo defende unidade do PT na defesa do governo Elmano

Foto: Reprodução

O ministro da Educação e ex-governador Camilo Santana defendeu neste domingo (17) que o PT mantenha a unidade, no estado do Ceará, na defesa da gestão tocada pelo governador Elmano de Freitas. A declaração vem em meio à disputa interna para definir o nome do pré-candidato do partido à Prefeitura de Fortaleza em 2024.

“Eleição nós vamos discutir no ano que vem. O importante é que todos nós estarmos unidos em nome do projeto que o Elmano toca no estado do Ceará”, disse ele, durante discurso no evento de filiação do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão.

A entrada de Evandro é ponto central na intensificação da disputa interna, uma vez que ele conta com apoio expressivo, no cenário político local, para ser candidato a prefeito. Agora oficialmente filiado ao PT, ele se soma a outros quadros do partido que também tentam se cacifar para a disputa: a deputada federal e ex-prefeita Luizianne Lins, a deputada estadual Larissa Gaspar, o deputado estadual e presidente do PT Fortaleza Guilherme Sampaio e o ex-deputado Artur Bruno.

Na ocasião, Camilo ainda destacou quatro mulheres do grupo político presentes no evento: a vice-governadora Jade Romero (MDB), a senadora Augusta Brito (PT) – que o substitui no Senado, como sua suplente –, a primeira-dama da Assembleia Legislativa Cristiane Leitão e a titular da Secretaria de Proteção Social do Estado do Ceará (SPS) Onélia Santana, que também é sua esposa.

Há especulação de que a falta de menção, nesse momento, a Luizianne ou Larissa Gaspar é parte de um movimento dentro do contexto da disputa interna entre os pré-candidatos – ainda que seja para não privilegiar nomes específicos em detrimentos dos outros.

Publicidade

Filiação

Evandro Leitão se filiou ao PT em evento realizado no Hotel Oásis Atlântico, no Meireles, em Fortaleza. Além dele, oito prefeitos do Estado também migram para a sigla. Ele chegou ao local acompanhado de Camilo e Elmano. Na ocasião, o deputado evitou projetar seu nome na disputa pela Prefeitura de Fortaleza em 2024.

“Hoje é uma festa de filiação, da democracia, uma demonstração de reconhecimento dos amigos e amigas que nós temos. Pré-candidatura nós vamos discutir num momento posterior, num momento oportuno com nossas lideranças. Não se tem candidatura de uma pessoa, de uma cara, se constrói uma identidade com um grupo de pessoas que tem um pensamento que converge”, disse o parlamentar.

Leia também | PT aprova filiação de Evandro Leitão e mais oito prefeitos do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile