O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado Evandro Leitão, se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) filia neste domingo (17), em evento realizado no Hotel Oásis Atlântico, no Meireles, em Fortaleza. Além dele, oito prefeitos do Estado também migram para a sigla.
Evandro chegou ao local acompanhado do ministro Camilo Santana (PT) e do governador Elmano de Freitas (PT). Na ocasião, o deputado evitou projetar seu nome na disputa pela Prefeitura de Fortaleza em 2024. O deputado declarou na chegada ao evento de filiação ao PT, que não chega à legenda como pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza. O parlamentar defendeu a busca pela unidade antes de qualquer decisão sobre o tema para o ano que vem.
“Hoje é uma festa de filiação, da democracia, uma demonstração de reconhecimento dos amigos e amigas que nós temos. Pré-candidatura nós vamos discutir num momento posterior, num momento oportuno com nossas lideranças. Não se tem candidatura de uma pessoa, de uma cara, se constrói uma identidade com um grupo de pessoas que tem um pensamento que converge”, disse Leitão.
Prefeitos também já se filiaram à legenda:
- Kennedy Aquino (ex-PDT) — Uruoca
- Marcone Tavares (ex-PSD) — Aurora
- Aníbal Filho (ex-PDT) — Granja
- Sebastiãozinho (ex-PDT) — Chaval
- Dr. Guilherme (ex-PDT) — Barbalha
- Ítalo Brito Alencar (ex-PP) — Nova Olinda
- Professor Marcelão (ex-Pros) — São Gonçalo do Amarante
- Laís Nunes (ex-PDT) — Icó
PT aprova filiação de Evandro Leitão
A Executiva do PT no Ceará aprovou a filiação do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão e mais oito prefeitos ao partido durante reunião realizada em Fortaleza. A entrada do grupo na legenda será oficializada em ato no próximo domingo, 17 de dezembro.
A filiação desses nomes acontecerá no próximo domingo (17) às 9h da manhã e já conta com a confirmação da presença do Ministro Camilo Santana, do Governador Elmano de Freitas, da Senadora Augusta Brito e do Líder do Governo Lula Deputado Federal José Guimarães. O evento será realizado no auditório do Hotel Oásis Atlântico;
Depois de dar entrada no pedido de filiação ao PT, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, comentou a decisão, tomada em meio ao imbróglio envolvendo a desfiliação do PDT. Em uma publicação nas redes sociais, Evandro Leitão classificou a decisão como sendo uma da das mais importantes já tomadas por ele em toda sua vida pública e a escolha pelo partido foi um atendimento a um pedido de seu coração. Evandro tenta se cacifar como pré-candidato do partido para disputar a eleição municipal de 2024 em Fortaleza.
“Amigos e amigas cearenses, é com muita alegria que compartilho com vocês uma das mais importantes decisões da minha vida pública. Com muita honra dei entrada no meu pedido de filiação ao Partido dos Trabalhadores, o maior partido político de esquerda da América Latina e um dos maiores do mundo. Na minha trajetória política sempre estive muito próximo do PT, fazendo parte de um mesmo projeto no Ceará, tendo, inclusive, sido líder do Governo Camilo na AL. Mais que respeito e admiração pelo PT, comungo dos mesmos ideais, da luta pela democracia e por mais justiça social. E quero contribuir, junto com tantos e tantas, para o crescimento do nosso Ceará e para a reconstrução do Brasil”, comentou.
A oficialização do pedido aconteceu em reunião com o presidente do partido e outras lideranças do PT local, como o presidente da legenda em Fortaleza, Guilherme Sampaio, e a deputada estadual Larissa Gaspar – ambos também pré-candidatos do partido para a disputa pela Prefeitura.
O encontro teria acontecido mais cedo, durante a manhã, mas acabou sendo adiado em meio a protestos de militantes do partido na sede. Evandro encontra resistência em uma parcela dos partidários em meio à disputa de espaço interna pela indicação para a candidatura municipal em 2024. Com isso, Evandro deverá assinar oficialmente a ficha de filiação ao novo partido no sábado (16), em evento ainda a ser divulgado.
Leia também | Evandro Leitão aparece em evento do PT, e Luizianne avisa: “Sou pré-candidata”
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<