Ícone do site Portal GCMAIS

Homem com deficiência é executado a tiros em Caucaia na frente da família

Homem com deficiência é executado a tiros em Caucaia na frente da família

Foto: Reprodução

Um homem com deficiência foi executado a tiros, na madrugada deste sábado (16), no município de Caucaia. O crime ocorreu em plena via pública, e a ação teria sido presenciada pela esposa e dois filhos da vítima. O caso aconteceu no bairro Marechal Rondon.

Francisco Lailson Ferreira dos Santos, de 33 anos – mais conhecido, na região, pelo apelido Buiú – estava descansando em um sofá a poucos metros de casa, quando um veículo parou na esquina e dois homens armados desceram e efetuaram vários disparos contra ele.

Buiú usava uma muleta, encontrada no local em que ele foi executado, em Caucaia, por causa de um atentado que ele já havia sofrido há cerca de sete meses, deixando-o com uma deficiência motora. Na ocasião do primeiro ataque, ele havia sido atingido por tiros de arma de fogo enquanto voltava do trabalho, mas conseguiu sobreviver. Desde então, segundo relatos de moradores da região, Buiú vinha conseguindo sobreviver basicamente por meio de favores de vizinhos.

O homem foi executado na frente da esposa. Além dela, dois dos cinco filhos do casal também estavam presentes.

Conforme a polícia, um dos executores já foi localizado e capturado, e as equipes realizam diligências para encontrar outros suspeitos de envolvimento na ação criminosa. Conforme divulgado, o suspeito em questão, depois da ação, continuou próximo da região em que o crime foi praticado – possivelmente contando com a própria impunidade. Há informações de que pelo menos dois homens participaram da execução deste sábado.

Publicidade

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

Leia também | Polícia prende homens que se passavam por técnicos de internet para furtar fios

Sair da versão mobile