O presidente da Argentina, Javier Milei, foi xingado por torcedores do Boca Juniors, time do qual ele é sócio. O ocorrido se deu durante a votação das eleições presidenciais do time de futebol, que aconteceu neste domingo (17). Na ocasião, ele foi alvo de manifestantes que gritavam “ladrão” e outros insultos.
Os torcedores também gritaram em protesto à formação da equipe ministerial de Milei – “você colocou toda a casta”, gritou outra pessoa.
Milei, apesar de sócio do time, já chegou a dizer que deixou de apoiar o Boca Juniors para apoiar o rival, o Riverplate. Ele era torcedor do Boca Juinors desde a infância.
Após o ocorrido, o ex-presidente argentino Mauricio Macri – que inclusive concorreu a vice-presidente do clube na votação deste domingo – criticou as hostilidades direcionadas ao atual mandatário e chamou os torcedores do time de mal educados. Na ocasião, os torcedores também gritaram contra Macri, que já chegou a presidir o time no fim da década de 1990.
Milei tomou posse há uma semana, no último dia 10. O novo chefe do executivo, em seu primeiro discurso, disse que “nenhum governo recebeu uma situação pior do que estamos recebendo”, e continou dizendo que “não há dinheiro”, ao concentrar sua fala na atual situação econômica da Argentina. Javier Milei também destacou os números da inflação e da pobreza do país. “A única possibilidade é o ajuste organizado e que entre com toda sua força sobre o estado e não sobre o setor privado”, ao se referir ao ajuste fiscal do país.
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Javier Milei revoga decreto sobre nepotismo e nomeia irmã no governo