Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia prende homens que se passavam por técnicos de internet para furtar fios

Polícia prende homens que se passavam por técnicos de internet para furtar fios

Foto: Reprodução

Uma ação policial prendeu em Fortaleza quatro homens suspeitos de furto de fios – conforme apurado, os suspeitos se disfarçavam de técnicos de internet para subir nos telhados das residências e realizar a ação criminosa.

José Jonas de Matos Alvos, Jadson Freitas Santos, Raimundo Nonato da Silva Filho e Lucas da Silva do Nascimento foram capturados e encaminhados ao 30º Departamento Policial (DP) após terem sido abordados por equipes policiais. Conforme moradores dos entornos do bairro Jardim das Oliveiras, eles já vinham praticando as ações criminosas em repetidas ocasiões.

Os relatos apontam que os suspeitos apareciam em um veículo, uniformizados com a identificação da empresa provedora de internet, e conseguiam permissão para subir nos telhados das residências das vítimas. Com acesso ao topo das casas, eles recolhiam os fios e saíam do local. Como resultado, além do prejuízo financeiro, os moradores também acabavam ficando sem acesso à internet.

Conforme levantamento da polícia, os criminosos chegavam a furtar cerca de 500 metros de fios por dia. Em alguns casos, os moradores chegavam a ficar ainda sem luz após os furtos.

Além das prisões, o veículo que era utilizado nas ações criminosas também foi apreendido pelas equipes policiais. Eles apreenderam ainda uma serrinha, uma tesoura industrial e uma escada, que eram utilizadas durante os furtos.

Publicidade

No 30º DP, após a captura, os policiais identificaram que um dos suspeitos, de 30 anos de idade, é funcionário de uma empresa de internet e estaria retirando o uniforme de forma irregular.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para os números (85) 3101-3525/(85) 3101-3101-3526, da Delegacia do 30º Distrito Policial (30º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Morador em situação de rua invade bar na madrugada e furta TV

Sair da versão mobile