Ícone do site Portal GCMAIS

Chuva intensa deixa pontos de alagamento em Fortaleza e no interior nesta segunda-feira (18)

Chuvas da manhã desta quinta causam alagamento e risco de desabamento em Fortaleza

Foto: Reprodução

Alagamentos e semáforos apagados foram os maiores transtornos registrados pela chuva intensa na manhã desta segunda-feira (18) em Fortaleza e no interior do estado.

Moradores do bairro Cais do Porto, em Fortaleza, relataram que tiveram suas residências invadidas pela água e tentaram limpar suas casas, mas sem sucesso, já que não parava de chover. Além do alagamento, os moradores também afirmaram que o lixo espalhado no local piorou a situação.

Avenidas com grande fluxo de veículos, como a Desembargador Moreira e a Santos Dumont estavam com semáforos apagados ou piscando na manhã desta segunda-feira. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) foram acionados para organizar o fluxo.

Chuva em Fortaleza nesta segunda-feira

Em Juazeiro do Norte, a avenida Padre Cícero ficou inundada e os veículos tiveram dificuldade para passar no local. Em alguns pontos, a forte chuva gerou uma forte enxurrada, no centro e na periferia do município. No Bairro Cidade Universitária, a água se misturou ao barro de residências em obra e gerou um lamaçal na vizinhança.

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Chuva em Fortaleza e outros 29 municípios cearenses

Choveu em cerca de 30 municípios do Ceará no intervalo entre 7h de domingo (17) e 7h desta segunda-feira (18), de acordo com dados da Funceme.

Conforme balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, os maiores acumulados foram em Granja (90 milímetros); Guaraciaba do Norte (88 milímetros), Umari (66 milímetros) e Maranguape (44 milímetros).

As precipitações foram relacionadas à atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), sistema meteorológico que, a depender da posição, colabora para chuvas.

A previsão para segunda-feira é de céu variando de nublado a parcialmente nublado nuvens em todas macrorregiões com chuva isolada no Litoral norte, no oeste do Sertão Central e Inhamuns e na Ibiapaba e na faixa litorânea. Nas demais regiões, alta possibilidade de chuva isolada.

Leia também | Em filiação de Evandro, Camilo defende unidade do PT na defesa do governo Elmano

Sair da versão mobile