O fundo de investimento imobiliário FII-IMMOBINVEST, que é gerido pelas gestoras locais Astor Capital e Baobá Capital, teve uma valorização equivalente a 40,01% no valor do patrimônio líquido do fundo, a partir de reavaliação de investimento divulgada nesta segunda-feira (18).
O comunicado informa que os ativos do fundo foram reavaliados a valor justo em novembro deste ano pela empresa especializada independente Bisnwagner Brazil, resultado em um valor mais de 40% superior ao valor contábil anual do imóvel em questão.
A primeira oferta de cotas foi fechada no mês de setembro, na primeira operação tocada em Fortaleza – trata-se da aquisição de uma quadra na área Leste de Fortaleza, na Praia do Futuro, com frente para o mar, por meio de um contrato de ‘permuta financeira’ com a construtora e incorporadora Moura Dubeux (MDNE3). Foi divulgado, à época, um total de 450 unidades residenciais, com dois e três quartos, incluindo ‘gardens’.
O lançamento do produto está programado para acontecer em 2024, após serem fechados os documentos necessários junto aos órgãos competentes. Operações semelhantes então em negociação com outras incorporadoras locais e nacionais, que serão informadas após o fechamento das respectivas contratações.
O fundo imobiliário é administrado pela Vórtx, e tem como consultor imobiliário a Lopes Immobilis.
Leia também | Lopes Immobilis promove primeiro feirão imobiliário do ano em Fortaleza
>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<