Comércio comemora, mas bares e restaurantes ainda não começaram a sentir o impacto das festas de fim de ano.
Fluxo no comércio cearense cresce 25% faltando uma semana para o Natal
Faltando apenas uma semana para o Natal, o comércio em Fortaleza está mais aquecido para as festas de fim de ano. O fluxo de pessoas nos centros comerciais da capital cearense já aumentou em 25% em relação às semanas anteriores, segundo informações divulgadas pelo presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Ceará (CDL-CE), Assis Cavalcante. Ainda de acordo com Assis Cavalcante, as vendas já tiveram um aumento de 5% em relação ao igual período do ano passado e devem crescer cerca de 7% até o Natal.
“Já temos um aumento no Centro, na Monsenhor Tabosa e nos shoppings. O segmento de vestuário e calçados tem tido um forte crescimento”, relatou.
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Para o vice-presidente da Fecomércio-CE e também presidente do Sindlojas, Cid Alves, apesar do aumento expressivo, o incremento no varejo não deve superar a Black Friday.”Ainda não temos números, mas acho que o período de Black Friday, que não é mais só a sexta-feira, são imbatíveis”, disse.
Leia também | Mais de 5400 permissionários em Fortaleza terão dívidas perdoadas
Bares e restaurantes
Apesar de o fim de ano estar próximo e o turismo ter começado a crescer, os bares e restaurantes ainda não têm sentido este incremento no faturamento.
O presidente da Associação Brasileiras de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel-CE), Taiene Righetto, disse que, não só não houve aumento, como o setor vem em uma semana de baixa.”Estamos em uma semana que foi bem ruim em vários restaurantes, pelo menos foi o que eu vi de relatos dos empresários do grupo da Abrasel. A gente tem a expectativa de aumento de volume a partir da semana depois do Natal, que costuma ser uma semana bem movimentada, e após ano novo também”, avaliou.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.