Portal GCMAIS

Operação policial apreende patrimônio de chefe de grupo criminoso com atuação no Ceará

Foto: Ascom/ Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou a operação “Cashback”, na terça-feira (19), tendo como alvo o patrimônio de um chefe de grupo criminoso de origem carioca e com atuação no Ceará. Houve a apreensão de R$ 3 milhões em bens, imóveis e veículos de luxo. A ação faz parte de uma investigação sobre lavagem de dinheiro, mirando um líder de um grupo criminoso suspeito de envolvimento nesse crime.

A Delegacia de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro do Departamento de Recuperação de Ativos (DRA) da PCCE, com o apoio da Polícia Civil do Estado do Amazonas (PC-AM), conduziu três mandados de busca e apreensão em imóveis e realizou o sequestro de bens. O foco da operação era o patrimônio de um chefe de um grupo criminoso de origem carioca, que opera no Ceará e que atualmente está preso no sistema penitenciário federal.

Os mandados foram cumpridos em um condomínio de alto padrão no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, além de dois imóveis em Manaus (AM). Detalhes mais específicos sobre a operação serão divulgados em uma coletiva de imprensa marcada para quarta-feira (20), na sede da Polícia Civil, no Cisp, em Fortaleza.

Chefe de facção que atua no Ceará tem R$ 3 milhões em bens apreendidos

Leia também | Polícia prende homens que se passavam por técnicos de internet para furtar fios

Publicidade

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile