TRÁFEGO

VLT: Circulação em passarela do Aeroporto é liberada e semáforo será desativado

A passarela foi adequada junto à plataforma da futura estação do VLT

Compartilhe:
20 de dezembro de 2023
Portal GCMAIS

A Secretaria da Infraestrutura do Estado do Ceará (Seinfra) divulgou que será liberada nesta quinta-feira (21) a circulação de pedestres sobre a passarela da Avenida Carlos Jereissati, nas proximidades do Aeroporto Internacional Pinto Martins, onde ficará a estação do VLT.

VLT: Circulação em passarela do Aeroporto é liberada e semáforo será desativado
Foto: Divulgação / Governo do Estado

A mudança se dá a partir do avanço das obras da Estação do VLT Ramal Aeroporto, na capital cearense. Além da liberação da passarela, também será desativado o semáforo em frente ao Aeroporto e será feita a liberação parcial da área urbanizada da Estação do VLT.

Ainda conforme a gestão estadual, a passarela foi adequada junto à plataforma da futura estação do VLT, fazendo uso das rampas da estrutura que existiam já antes da intervenção junto a novas rampas de acesso ao aeroporto.

A obra do VLT Ramal Aeroporto inicialmente estava prevista pela gestão estadual para ser encerrada ao final do ano de 2022 – o prazo, depois disso, foi estendido para o final de 2023. Além do novo prazo, o valor também foi aumentado: o custo inicial era de R$ 46 milhões e passou a ser de R$ 57 milhões, conforme divulgado pela Secretaria da Infraestrutura do Ceará. Segundo a pasta, o ramal aeroporto terá capacidade para transportar até 36 mil pessoas por dia.

Conforme o governo estadual, o objetivo da instalação do ramal é atender as pessoas que precisam acessar o Aeroporto Pinto Martins – incluindo nesse universo os viajantes, os acompanhantes ou mesmo quem trabalha no Aeroporto.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Acesso de bicicletas no VLT Parangaba-Mucuripe está liberado; confira regras de utilização

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.