Ícone do site Portal GCMAIS

Advogada é presa por associação com organização criminosa no Ceará

Advogada é presa por associação com organização criminosa, no Ceará

Foto: Reprodução

Uma advogada foi presa em Sobral, no Ceará, sob a acusação de associação com organização criminosa, durante uma operação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A ação policial foi realizada na última terça-feira (19) e resultou na prisão de sete indivíduos suspeitos de integrar um grupo criminoso, culminando na apreensão de drogas, munições de arma de fogo e dinheiro.

Monika Fernandes Portela, identificada como advogada e um dos alvos da investigação, foi presa quando tentava subtrair um dos celulares, objeto de busca e apreensão, durante as diligências em uma residência.

As ações foram coordenadas pelo Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO), da Delegacia Regional de Sobral, que cumpriu um total de 17 mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão domiciliar, além de duas prisões em flagrante.

Advogada é presa por associação com organização criminosa no Ceará

No desdobramento da operação, foram apreendidos aproximadamente 375 gramas de maconha, cinco munições calibre 38, dinheiro em espécie, duas maquinetas de cartão de crédito e 15 aparelhos celulares, os quais serão utilizados para subsidiar futuras investigações policiais. O Departamento de Inteligência (DIP) e o Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), ambos da PCCE, forneceram suporte às investigações.

Os sete suspeitos detidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Sobral, onde foram realizados os procedimentos legais e, posteriormente, colocados à disposição da Justiça. As investigações continuam em andamento com o intuito de identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com atividades criminosas na Região Norte do Ceará.

Publicidade

Leia também | CAC é preso por de venda ilegal de armas de fogo no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile