Ícone do site Portal GCMAIS

CAC é preso por de venda ilegal de armas de fogo no Ceará

Suspeito com registro de CAC é preso por de venda ilegal de armas de fogo no Ceará

Foto: Ascom/ SSPDS

Uma operação conjunta entre o Ministério Público do Ceará (MPCE) e a Polícia Civil do Ceará (PC-CE), na última terça-feira (19), resultou na prisão de um homem com registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), além da detenção de um comparsa. Os dois são suspeitos de envolvimento na venda ilegal de armas de fogo no Ceará.

A ação da Polícia Civil, que ocorreu no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, e no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, incluiu o cumprimento de dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão. Durante essas diligências, veículos de luxo foram apreendidos.

Venda ilegal armas de fogo no Ceará

As investigações, coordenadas pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), tiveram início em novembro de 2022, após a unidade especializada receber informações sobre um suposto furto de 16 armas de fogo de diversos modelos e calibres. Essas armas estariam armazenadas em um apartamento de um dos alvos, localizado no Parque Potira, em Caucaia. O incidente teria ocorrido em julho de 2022, sendo comunicado quatro meses após o suposto ocorrido.

A Delegacia de Roubos e Furtos contou com o apoio do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e do Exército Brasileiro durante as investigações.

Leia também | Casal é preso no Aeroporto de Fortaleza com 7,3 kg de skunk preso ao corpo

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile