Ícone do site Portal GCMAIS

Dominicana é presa com passaporte espanhol fraudado no aeroporto em Fortaleza

Colombiano suspeito de roubo milionário à joalheria é deportado para Fortaleza

Foto: Ascom/ Polícia Federal

Uma mulher de 52 anos, natural da República Dominicana, foi presa em posse de um passaporte espanhol fraudado, no aeroporto de Fortaleza. O flagrante ocorreu quando a mulher tentava embarcar no voo com destino a Lisboa, na noite desta quarta-feira (20).

Durante a verificação da Polícia Federal no sistema de controle migratório, foi identificado um alerta da Interpol indicando impedimento para o documento. O alerta destacava o uso fraudulento de passaportes espanhóis por residentes da República Dominicana, visando ingressar na Europa. Os policiais do controle migratório suspeitaram da passageira, que, durante a entrevista, admitiu ter adquirido o passaporte no mercado negro em sua cidade natal.

A dominicana presa no aeroporto de Fortaleza foi conduzida à sede da Polícia Federal e enfrentará acusações de receptação (Art. 180 CP) e uso de documento ideologicamente falso (Art. 299 c/c Art. 304 do CP), uma vez que utilizou o documento com informações de identificação falsas para acessar a zona de embarque internacional.

Casal é preso no Aeroporto de Fortaleza com 7,3 kg de skunk preso ao corpo

Na madrugada desta quarta-feira (20), um casal foi preso no Aeroporto Internacional de Fortaleza após ser flagrado transportando 7,3 quilos de skunk em cintas presas ao corpo. A ação ocorreu durante uma operação de rotina realizada pela Divisão de Repressão da Receita Federal da Terceira Região Fiscal.

Os suspeitos, um homem e uma mulher ainda não identificados, foram interceptados em um voo proveniente de Manaus, com destino a Brasília e conexão em Fortaleza. A droga, cujo valor estimado ultrapassa meio milhão de reais, estava disfarçada nas cinturas dos passageiros.

Publicidade

A abordagem efetuada pelos servidores da Receita Federal aconteceu assim que a aeronave proveniente de Manaus pousou na capital cearense. Após o flagrante, tanto os passageiros quanto a substância ilícita foram encaminhados às autoridades policiais para uma investigação detalhada das circunstâncias do crime, por meio de inquérito policial.

Leia também | CAC é preso por de venda ilegal de armas de fogo no Ceará

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile