Carga ilícita será encaminhada às autoridades policiais para uma investigação detalhada sobre as circunstâncias do crime
Porto do Mucuripe: Receita Federal apreende 140 quilos de cocaína que seriam levados para França
A Receita Federal realizou, nesta quinta-feira (21), a apreensão de aproximadamente 140 quilos de cocaína no Porto do Mucuripe, em Fortaleza. A droga estava oculta em quatro bolsas e tinha como destino a França, conforme revelado pela análise de imagens do contêiner e alerta dos cães farejadores da Receita Federal. Até o momento, ninguém foi preso.
A carga ilícita será encaminhada às autoridades policiais para uma investigação detalhada sobre as circunstâncias do crime, por meio de um inquérito policial.
“A Receita Federal reafirma seu compromisso em monitorar e combater eficazmente atividades ilícitas, dedicando-se continuamente à desarticulação de ações do crime organizado”, informou.
Receita Federal prende casal com drogas no aeroporto
Na madrugada desta quarta-feira (20), um casal foi preso no Aeroporto Internacional de Fortaleza após ser flagrado transportando 7,3 quilos de skunk em cintas presas ao corpo. A ação ocorreu durante uma operação de rotina realizada pela Divisão de Repressão da Receita Federal da Terceira Região Fiscal.
Os suspeitos, um homem e uma mulher ainda não identificados, foram interceptados em um voo proveniente de Manaus, com destino a Brasília e conexão em Fortaleza. A droga, cujo valor estimado ultrapassa meio milhão de reais, estava disfarçada nas cinturas dos passageiros.
A abordagem efetuada pelos servidores da Receita Federal aconteceu assim que a aeronave proveniente de Manaus pousou na capital cearense. Após o flagrante, tanto os passageiros quanto a substância ilícita foram encaminhados às autoridades policiais para uma investigação detalhada das circunstâncias do crime, por meio de inquérito policial.
Leia também | CAC é preso por de venda ilegal de armas de fogo no Ceará
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.