Ícone do site Portal GCMAIS

Feriados em 2024: veja o calendário nacional com as folgas do ano

Feriado confirmado para o dia 3 de maio no Brasil dará folga prolongada a trabalhadores; veja detalhes

Foto: Reprodução

O calendário de feriados de 2024 traz boas notícias para aqueles que querem aproveitar os dias de folga para passear ou simplesmente descansar em casa. O próximo ano terá 10 feriados nacionais, incluindo o Dia da Consciência Negra que deixa de ser ponto facultativo para se tornar feriado nacional. Desses, apenas quatro podem resultar em feriadão, pois caem na segunda-feira ou perto da sexta-feira.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Além disso, há casos de feriados estaduais e municipais que devem aumentar os dias de descanso. Na Bahia, por exemplo, em 2024 a população vai ganhar um feriado prolongado a mais no Dia de São João, comemorado em 24 de junho, que vai cair em uma segunda-feira. Já no Ceará o feriado estadual da Data Magna do Ceará, dia 25 de março, cai em uma segunda-feira, fazendo com que o fim de semana seja também prolongado.

Também em março, o Estado tem o dia 19 como data de descanso para os trabalhadores e estudantes, com a comemoração do Dia de São José, que será em uma terça-feira. Assim, somente no mês de março, serão três feriados no Ceará, somando-se o da Sexta-Feira Santa, dia 29/03/2024.

Confira, a seguir, a relação com os feriados nacionais e facultativos em 2024:

Publicidade

Feriados de 2024

Nacionais

Pontos facultativos

Feriado do Dia da Consciência Negra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou no dia 21 de dezembro o projeto de lei que declara o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra como feriado em todo o país. O texto havia sido aprovado pelo Congresso Nacional no fim do mês passado. Com isso, o dia 20 de novembro passa a ser feriado em todo o Brasil. Atualmente, a data já é considerada como feriado em seis estados brasileiros e cerca de 1.200 cidades.

Leia também | Câmara aprova projeto que torna Dia da Consciência Negra feriado nacional

Sair da versão mobile