Ícone do site Portal GCMAIS

Lula fará pronunciamento de Natal com mensagem sobre união no País

Governo Lula: aprovação de terceiro mandato vai a 49% em janeiro, aponta pesquisa

Foto: Reprodução

A mensagem de Natal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), será na noite deste domingo (24), às 20h30 em rede nacional de rádio e de televisão. O chefe do Executivo, terá cerca de 5 minutos para o seu pronunciamento e deve falar sobre união e harmonia das famílias brasileiras, em resposta aos ataques de 8 de janeiro deste ano, contra a democracia, na época, as sedes dos Três Poderes foram atacadas. E a união, a cerca das divergências políticas e os discursos recentes que insistem na polarização.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Lula também vai falar sobre os principais programas sociais do seu novo governo, alguns que foram retomados como o Minha Casa, Minha Vida e Farmácia Popular. As prioridades para 2024 serão destacadas, em especial as ações de transição energética e o meio ambiente. O presidente considerada o novo ano como um momento de “colher o que foi plantado”.

O atual momento da economia será outro ponto a ser tratado por Luiz Inácio Lula da Silva que destacará os “avanços da economia” no primeiro ano de seu mandato como presidente. Lula fará ainda um balanço da sua gestão em 2023 e falará sobre as perspectivas positivas para o novo ano.

Lula passará o Natal em Brasília com alguns familiares, logo em seguida, ele fará um breve recesso de 26 de dezembro a 3 de janeiro. Nesse período, pós-Natal, Lula e a primeira-dama, Janja, farão uma viagem para a Restinga de Marambaia, na região ao sul do Estado do Rio de Janeiro, onde há uma base da Marinha.

Publicidade

Em mandatos anteriores, Lula costumava passar o réveillon na Base Naval de Aratu, próxima a Salvador, na Bahia. O local tem acesso controlado pela Marinha. Ele já se hospedou na unidade este ano, durante o feriado de Corpus Christi, em junho.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também|Lula passa o Natal com a família no Palácio da Alvorada em Brasília

Sair da versão mobile