Ícone do site Portal GCMAIS

Elmano admite que candidato da coligação em 2024 poderá não ser do PT

Elmano admite que candidato da coligação em 2024 poderá não ser do PT

Foto: Reprodução

O governador Elmano de Freitas (PT) pontuou que o candidato a ser apoiado pelo seu grupo político à Prefeitura de Fortaleza, em 2024, poderá não ser do PT, e sim de outro partido da base aliada. A declaração vem em meio a uma disputa interna entre cinco pré-candidatos pela indicação do partido para a disputa do ano que vem.

“PSD tem um deputado federal, Célio Studart é muito bem votado em Fortaleza. Luiz Gastão é muito bem votado em Fortaleza. MDB tem muito prestígio em Fortaleza… Temos que escolher nosso nome. O PT tem nomes e os partidos aliados também têm. E não vamos para uma eleição de maneira isolada”, ponderou ele. “Acho que temos que ter humildade, não subir em salto alto”, disse ainda.

Célio Studart, citado pelo governador, foi candidato à Prefeitura de Fortaleza em mais de uma ocasião, nos últimos pleitos, e é hoje secretário de Proteção Animal, na estrutura do Governo do Estado. Sua nomeação como secretário marcou a entrada do PSD à base de Elmano. Já Luiz Gastão, também do PSD, é deputado federal e presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio).

Em entrevista para a Rádio Jovem Pan News Fortaleza, Elmano destacou que a escolha passará não só pelo PT e pelas lideranças dos partidos aliados, mas principalmente pela militância de modo geral. Ele defende, no entanto, que por enquanto o partido tenha como foco definir propostas para os principais problemas enfrentados pelos moradores de Fortaleza.

Atualmente, cinco nomes são destacados como pré-candidatos do PT à Prefeitura de Fortaleza: a deputada federal e ex-prefeita Luizianne Lins; o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão; o deputado estadual e presidente do PT Fortaleza, Guilherme Sampaio; a deputada estadual Larissa Gaspar; e o ex-deputado Artur Bruno.

Publicidade

>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<

Leia também | Elmano diz que fila para cirurgias eletivas reduziu de 68 mil para 17 mil pessoas

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile