Ícone do site Portal GCMAIS

Jovem vítima de disparos em ‘rolezinho’ é sepultada na Região Metropolitana de Fortaleza

Jovem vítima de disparos em rolezinho é sepultada Região Metropolitana de Fortaleza

Foto: Reprodução

A jovem Thauany Silva, atingida por disparos durante um ‘rolezinho’ que reuniu centenas de motociclistas, foi sepultada nesta terça-feira (26) em um cemitério particular em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O incidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (25) e as circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas.

Thauany, de 18 anos, era passageira de uma motocicleta no grupo de motociclistas. A família, que optou por não conceder entrevistas, informou que algumas pessoas estão sendo intimadas para prestar depoimento na polícia. Até o momento, duas pessoas que estavam no local já prestaram seus depoimentos.

Segundo um amigo da vítima, enquanto passavam próximo ao Residencial Cidade Jardim I, alguém disparou contra os participantes do “rolezinho” e Thauany foi atingida, não resistindo aos ferimentos.

O grupo ao qual a jovem pertencia possui mais de 27 mil seguidores nas redes sociais, onde organizam os chamados “rolezinhos”. Esses eventos consistem em reuniões de motociclistas que fazem barulho com a descarga adulterada de suas motos, além de exibirem manobras irregulares nas vias, desrespeitando as leis de trânsito.

Leia mais | Jovem morre baleada em garupa de moto durante “rolezinho” em Fortaleza

Publicidade

Jovem morre após disparos em ‘rolezinho’, em Fortaleza

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) emitiu uma nota informando que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foi acionado para investigar o homicídio ocorrido durante o “rolezinho” no bairro Prefeito José Walter, em Fortaleza. A vítima foi socorrida para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) também atuou no local para colaborar com as investigações.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que, na madrugada de segunda-feira (25), atendeu em alguns pontos da cidade de Fortaleza e Região Metropolitana ocorrências relacionadas à direção perigosa.

No bairro Itaperi, uma composição do 6º Batalhão abordou um motociclista que estava trafegando em uma moto com placa suprimida. Ele foi conduzido ao 30º Distrito Policial; no bairro Aeroporto, um indivíduo sem capacete que estava numa moto sem placa foi interceptado. Ele também foi conduzido à delegacia, onde foi autuado nos Artigos 230 e 181 do Código de Trânsito; já no Meireles, outro indivíduo que estava em motocicleta com placa adulterada foi levado por uma equipe do Comando de Policiamento Turístico (BPTur) ao 2º Distrito Policial.

No Jóquei Clube, duas motos com sinais de adulteração e placa adulterada foram apreendidas por uma equipe do 18º Batalhão. Quatro pessoas foram apresentadas 32º Distrito Policial; e no São João do Tauape, uma motocicleta com queixa de roubo foi recuperada por uma equipe do 22º Distrito Policial. Os suspeitos se evadiram e não foram detidos, já a moto foi levada ao 2º Distrito Policial.

No bairro Jereissatti II, em Maracanaú, uma dupla em uma moto foi capturada por direção perigosa por uma composição do 14º Batalhão. Os suspeitos foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuada em inquérito policial.

Já em Beberibe, a PMCE apreendeu duas motos – uma sem placa e outra com a numeração coberta por adesivos – o que resultou na captura dos dois condutores, que foram autuados em procedimento na Delegacia Plantonista de Aracati.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile