Ícone do site Portal GCMAIS

Moradores registram chuva de granizo em Coreaú nesta terça-feira (26)

Moradores registram chuva de granizo em Coreaú nesta terça-feira (26)

Foto: Reprodução

Moradores do município de Coreaú, no Ceará, registraram, na manhã desta terça-feira (26), uma chuva de granizo que atingiu algumas regiões da cidade. Populares registraram o fenômeno por meio de vídeos nas redes sociais.

Além do granizo, as fortes chuvas também causaram alagamentos e causaram a queda de árvores em Coreaú.  Vídeos publicados nas redes sociais mostram pequenas pedras de gelo caindo durante a precipitação. “Chovendo pedra de gelo em Coreaú, aqui em casa está cheio”, relatou um morador.

Outro morador gravou o momento em que a chuva torrencial caía em outra região da cidade formando uma correnteza na rua. A água entrou em algumas casas, conforme registros dos próprios moradores.

Neste mês, a cidade de Viçosa do Ceará também registrou outra chuva de granizo. A diretora de uma escola pública gravou o momento em que as pequenas pedras de gelo caíram sobre o pátio da instituição.

Publicidade

Chuvas devem continuar no Ceará

A última semana do ano de 2023 deve apresentar condições para chuvas pontuais em todas as macrorregiões, conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

A tendência é que o estado receba precipitações isoladas, com intensidade variando de fraca a moderada, principalmente entre a tarde e a noite desta terça-feira (26).

Já para quarta (27), a Funceme aponta cenário para chuvas pontuais pela madrugada e manhã no Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns. Nas demais macrorregiões, a regsitros ao longo do dia.

Por fim, para a próxima quinta-feira (28), redução nas condições e nos acumulados.

As chuvas previstas têm relação com a formação de áreas de instabilidade sobre o norte da região Nordeste.

Leia também | Chuva de granizo é registrada em Ubajara, no interior do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile