No total, 1984 agentes, entre policiais civis, militares e bombeiros militares, foram mobilizados para atuar nos três dias de festa no aterro da Praia de Iracema
Réveillon 2024: Fortaleza receberá reforço de 1900 profissionais da Segurança Pública
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) anunciou o plano operacional para garantir a segurança durante as festividades de Réveillon em Fortaleza. Com início em 29 de dezembro e término em 31 de dezembro, o esquema contará com um acréscimo de mais de 1900 agentes das Forças de Segurança do Ceará, visando assegurar um ambiente seguro e tranquilo para a população.
No total, 1984 agentes, entre policiais civis, militares e bombeiros militares, foram mobilizados para atuar nos três dias de celebrações. O Plano Operacional Réveillon Fortaleza 2024 é coordenado pela Coordenadoria de Planejamento Operacional da SSPDS (Copol), com o apoio das Coordenadorias Integrada de Operações de Segurança (Ciops), Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e de Inteligência (Coin).
- Polícia Militar:
O efetivo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) terá 1751 policiais militares distribuídos estrategicamente na Praia de Iracema e arredores, incluindo as principais vias de acesso ao aterro. O patrulhamento será realizado de maneira ininterrupta, com equipes a pé, em viaturas, motopatrulhamento, a cavalo e em torres de observação. O Comando de Policiamento da Capital (1ºCRPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e outros destacamentos participarão do policiamento ostensivo.
- Polícia Civil:
A Polícia Civil (PCCE) contribuirá com 117 policiais, entre escrivães, inspetores e delegados. Os Departamentos de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) terão suas equipes envolvidas. Delegacias plantonistas, como a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), também estarão em funcionamento, além de uma delegacia móvel instalada estrategicamente para atender ao público, receber denúncias e registrar Boletins de Ocorrências (BOs).
- Corpo de Bombeiros:
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) contribuirá com 76 bombeiros militares em terra, 16 guarda-vidas e oito vistoriadores, totalizando 116 agentes. As operações incluirão viaturas de resgate e salvamento, caminhão ‘auto bomba tanque’ e viaturas de fiscalização. Nas águas, a atuação contará com motos aquáticas.
Leia também | Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) recebe Réveillon da Paz 2024
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.