Ícone do site Portal GCMAIS

Dois homens são presos em Fortaleza com carga de produtos avaliada em R$ 60 mil

prende em flagrante dupla suspeita de furtar carga de produtos avaliada em cerca de 60 mil reais

Foto: Reprodução

Dois homens foram presos em flagrante suspeitos de envolvimento no furto de uma carga de produtos avaliada em R$ 60 mil, nesta quarta-feira (28) no bairro Ancuri, em Fortaleza.

As investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), em Fortaleza que resultaram na prisão da dupla iniciaram após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO) informando sobre uma carga de produtos que foi alvo de um crime de furto.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Com o andamento das investigações, os policiais civis identificaram que o homem que noticiou o crime estaria envolvido na prática criminosa. O suspeito foi identificado como Alysson Timotio de Souza, de 29 anos, que já tem antecedentes por roubo de veículo e crime contra a administração pública.

A unidade especializada da Polícia Civil identificou que Alysson desviou a carga com o objetivo de revendê-la e contou com a apoio de outro suspeito. O material furtado foi localizado com José Vagno de Oliveira Viana, de 55 anos, que também é conhecido como “Gaguinho” e já possui antecedentes criminais por lesão corporal seguida de morte. Com a dupla, foi apreendido o caminhão e a carga furtada avaliada em cerca de 60 mil reais.

Publicidade

Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), onde Alysson Timóteo foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado e falsa comunicação de crimes. Já José Vagno foi autuado pelos crimes de receptação e furto qualificado. Após os procedimentos na delegacia, a dupla foi encaminhada para uma unidade do sistema penitenciário, onde foram colocados à disposição da Justiça.

Denúncia em Fortaleza

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Carga de cocaína dentro de fornos industriais é apreendida no Aeroporto de Fortaleza

Sair da versão mobile