ATÉ O DIA 2

Governo do Estado estima 203 mil turistas no Ceará durante o Réveillon

Conforme a Secretaria do Turismo, há uma procura expressiva pela capital e pelas regiões litorâneas

Compartilhe:
29 de dezembro de 2023
Portal GCMAIS

A Secretaria do Turismo do Estado do Ceará (Setur) estima que, durante o feriado do Réveillon, de sexta-feira (29) a terça-feira (2), o Ceará recebe cerca de 203 mil turistas. O número, caso se confirme, supera em 10% o registrado no mesmo período do ano anterior.

Governo do Estado estima 203 mil turistas no Ceará durante o Réveillon
Foto: Thiago Gaspar / Governo do Ceará

Levando em conta o estado do Ceará como um todo, a média para a taxa de ocupação hoteleira esperada é de 90% para o período. Já a receita turística a ser gerada no período deve girar em torno de R$ 400 milhões, ainda conforme a pasta estadual, em um acréscimo de 20% frente ao ano passado.

Conforme a Secretaria do Turismo, há uma procura expressiva pela capital e pelas regiões litorâneas do Ceará, com destaque também para Jericoacoara. A taxa de ocupação hoteleira em Jeri chegará a 97%, conforme projetado.

Outro destaque é o município de Guaramiranga, na região serrana, com taxa de ocupação passando de 96%. Conforme a gestão estadual, o clima ameno da cidade é uma alternativa principalmente para os turistas que buscam passar a virada com a família. Também têm destaque Porto das Dunas/Prainha, Praia das Fontes/Morro Branco, Camocim, Canoa Quebrada, Trairi/Flecheiras e Cumbuco, em Caucaia.

“Estamos observando uma boa procura em todo o estado. Isso é parte da nossa política de interiorização do Ceará e se traduz em ganhos econômicos para todos os setores interligados a atividade turística”, assinala a secretária do Turismo, Yrwana Albuquerque.

Leia também | Recorde quebrado: pela 3ª vez, Praia do Cumbuco registra maior desfile de kitesurf do mundo

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.