Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará conta com 91 voos extras para atender demanda do Réveillon

Ceará conta com 91 voos extras para atender demanda do Réveillon

José Wagner / Vice-Governadoria do Ceará

Para atender a demanda de turistas durante o período do Réveillon, no Ceará, 91 voos extras serão ofertados contemplando o estado. A informação foi divulgada pela Fraport-Brasil, empresa que administra o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.

As projeções da gestão estadual é de que o feriadão de Réveillon tenha movimento expressivo e supere o do ano passado, com perspectiva de o Ceará receber 203 mil turistas no período entre sexta-feira (29) e terça-feira (2). Grande parte desses visitantes devem chegar por via terrestre ou pelo Aeroporto de Fortaleza.

Os voos vêm de cidades como Manaus (que terá 14 voos extras para o Ceará), Salvador (12), Recife (10), Rio de Janeiro (8), Uberlândia (4), Belo Horizonte (3), além de Belém (2) e Brasília (2). O estado de São Paulo concentra a maior oferta de voos extras, partindo de Campinas (20), Guarulhos (10), Ribeirão Preto (4) e São José do Rio Preto (2).

A secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, ressalta que a Setur realizou capacitações ao longo do ano nesses destinos, pontuando que a ação foi importante para a oferta de voos ao estado do Ceará, “Ao longo do ano, a Setur cumpriu a missão de fomentar mercados que são importantes para o turismo do nosso estado. Todo o trabalho de promoção realizado foi importante para oferta de voos que, consequentemente, devem trazer mais turistas ao destino para passar a virada do ano por aqui”, explica.

Viagens rodoviárias

Publicidade

Além dos voos de avião, as viagens por ônibus também tiveram reforço. As empresas de ônibus que operam nos Terminais Rodoviários de Fortaleza estão disponibilizando 173 viagens extras. A expectativa é de que aproximadamente 38 mil passageiros embarquem entre os dias 29 de dezembro de 2023 e 2 de janeiro de 2024, representando um aumento de 22% em relação à média normal de fluxo. Em comparação com 2022, esse número representa uma expansão de 8%.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Empresas de ônibus ofertam 173 viagens extras para atender a demanda do Réveillon

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile