Uma das aeronaves envolvidas estava transportando mantimentos para os atingidos pelo terremoto da véspera
Avião de passageiros colide com outra aeronave e pega fogo no Japão
Um avião pegou fogo nesta terça-feira (2) em Tóquio, no Japão, após colidir com uma aeronave da Guarda Costeira. Conforme divulgado, as quase 400 pessoas a bordo do avião da Japan Airlines conseguiram escapar vivos, enquanto cinco tripulantes da aeronave da Guarda Costeira morreram.
Da aeronave menor, apenas o capitão conseguiu sobreviver, mas ficou gravemente ferido. Já entre as pessoas transportadas pela aeronave da Japan Airlines, 17 tiveram ferimentos.
A aeronave teria aterrissado ja pegando fogo – conforme a Guarda Costeira do Japão, há uma investigação em andamento para determinar se o avião caiu durante o voo.
Ver essa foto no Instagram
O aeroporto em que o acidente foi registrado, Tóquio Haneda, é considerado um dos mais movimentados do planeta, sendo um dos dois aeroportos internacionais de Tóquio.
A aeronave da Guarda Costeira, principal atingida no acidente, estaria integrando os esforços do governo japonês de socorro aos atingidos pelo terremoto registrado no fim de semana. O avião em questão estaria transportando mantimentos para Niigata.
O acidente acontece um dia depois de uma série de terremotos que atingiram até 7,6 de magnitude, na península de Noto, na prefeitura de Ishikawa. Os tremores de terra ainda geraram um alerta de tsunami que poderia resultar em ondas de até cinco metros, conforme informaram as autoridades japonesas. O evento sísmico mais significativo, inicialmente avaliado como magnitude 7,4 e posteriormente revisado para 7,6 pela agência japonesa, ocorreu por volta das 16h10 locais (04h10, horário de Brasília).
Leia também | Lee Sun-kyun, ator do premiado filme coreano ‘Parasita’, é encontrado morto
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.