Ícone do site Portal GCMAIS

Luizianne confirma pré-candidatura à prefeitura de Fortaleza ao responder seguidor

Foto: Divulgação

Durante uma conversa com seguidores nas redes sociais, a deputada federal Luizianne Lins confirmou nesta terça-feira (2) que é pré-candidata do PT nas eleições municipais deste ano, em Fortaleza. Ao ser questionada por um seguidor se seria candidata ela declarou que seu nome segue entre outros da legenda para a disputa.

“Eu sou pré-candidata no Partido dos Trabalhadores. Estou colocando meu nome junto a outros companheiros podermos representar o PT na disputa da cidade. Meu nome está colocado em um processo em que o PT deve discutir até março de 2024. Nós vamos de uma forma muito tranquila, solidária e fraterna fazer essa discussão”, afirmou.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Do PT, três nomes já oficializaram suas pré-candidaturas, incluindo Luizianne. Os deputados estaduais Larissa Gaspar (PT) e Guilherme Sampaio (PT) também confirmaram. Sarto deve concorrer à reeleição pelo PDT da Capital.

Recém filado ao PT, Evandro Leitão ainda não se colocou como pré-candidato ao pleito municipal. Ele ressaltou durante a filiação que a discussão em torno de sua candidatura precisa ser feita em conjunto, incluindo lideranças internas e dos demais partidos que compõem a aliança governista.

“Hoje é uma festa de filiação, da democracia, uma demonstração de reconhecimento dos amigos e amigas que nós temos. Pré-candidatura nós vamos discutir num momento posterior, num momento oportuno com nossas lideranças. Não se tem candidatura de uma pessoa, de uma cara, se constrói uma identidade com um grupo de pessoas que tem um pensamento que converge”, declarou na época.

Publicidade

A divisão não parte somente da esquerda cearense. A direita deve levar dois fortes candidatos à disputa. Presidente do União Brasil no Ceará, Capitão Wagner (União), deve ser um dos nomes mais fortes para ir a um possível segundo turno. Isto ocorre, pois o atual secretário da Saúde de Maracanaú levou a maioria dos votos da Capital nas eleições para governador. O PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, deve levar outro candidato para as eleições.

Leia também | Luizianne lança pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza: “Por uma cidade de muito mais amor”

Sair da versão mobile