EM FORTALEZA

Agefis apreendeu mais de 1.200 bebidas vendidas de modo irregular no Réveillon

As equipes agiram em busca ativa por toda a cidade

Compartilhe:
3 de janeiro de 2024
Portal GCMAIS

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) divulgou que apreendeu mais de 1.200 bebidas que estavam sendo vendidas irregularmente no Réveillon 2024, além de 27 alimentos diversos e um paredão de som. A Agência publicizou nesta quarta (3) o balanço da fiscalização realizada no período da virada do ano, englobando de 29 de dezembro até o dia 1º de janeiro.

Agefis apreendeu mais de 1.200 bebidas vendidas de modo irregular no Réveillon
Foto: Reprodução/Agefis

Conforme o órgão, foram lavrados 19 documentos fiscais, incluindo autos e notificações, a partir de infrações constatadas pelos agentes. Foram 450 profissionais atuando na ocasião, incluindo fiscais de Atividades Urbanas, auxiliares e motoristas.

Além da apreensão dos materiais proibidos, a equipe também atuou verificando violações às autorizações emitidas pela Secretaria Executiva Regional (SER) 2, com o objetivo de impedir a obstrução irregular das vias públicas.

As equipes agiram em busca ativa por toda a cidade, sem se restringir à área das festas da virada, na Praia de Iracema. O órgão pontua que a apreensão do paredão de som, amparada pela proibição prevista em lei, visa coibir “a perturbação do sossego alheio e garantir o bem-estar de idosos, crianças, animais e pessoas que sofrem com os efeitos causados pela poluição sonora”.

Denúncias

A Agefis atua na fiscalização de eventos de massa realizados na Capital e reforça que a população pode acionar as equipes do órgão por meio dos canais de denúncia: o aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e iOS), o telefone 156 e o site Denúncia Agefis.

Leia também | Réveillon 2024 gerou um total de 142 toneladas de lixo em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.