CEARÁ

Colisão de veículo rompe adutora e deixa Tauá sem abastecimento de água

Diversos canos foram impactados, levando à interrupção do sistema adutor para evitar desperdícios

Compartilhe:
3 de janeiro de 2024
Portal GCMAIS

A cidade de Tauá, localizada no interior do Ceará, está com o abastecimento de água suspenso após um acidente envolvendo uma caminhonete ter causado danos à tubulação de uma adutora na noite de terça-feira (2). A colisão resultou na ruptura de diversos canos, afetando o sistema de abastecimento e deixando mais de 58 mil moradores sem água nas torneiras.

Colisão de veículo rompe adutora e deixa Tauá sem abastecimento de água
Foto: Reprodução/ Wirismar Holanda

O Escritório da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) em Tauá relatou ao Blog do Wilrismar na manhã desta quarta-feira (3) que o incidente ocorreu quando o motorista de uma camionete D20 perdeu o controle do veículo, saindo da estrada e atingindo a adutora. A colisão aconteceu próximo à localidade de Cachoeira de Fora, na zona rural de Arneiroz.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Conforme informações do Blog do Wilrismar, diversos canos foram impactados, levando à interrupção do sistema adutor para evitar desperdícios. Apesar dos esforços para recuperar a adutora até o final do dia, a retomada do abastecimento pode ser adiada, pois é necessário encher toda a extensão dos 42 km de tubulação, composta por tubos de 500 mm.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou que a ocorrência na adutora Arneiroz II, em Tauá, está sendo solucionada por equipes técnicas da companhia. A ação consiste no realinhamento e substituição dos tubos que foram danificados. A previsão é que o serviço seja concluído ainda nesta quarta-feira (3), com a retomada imediata do abastecimento e seu equilíbrio total em até 24 horas.

Leia também | Saque-Aniversário do FGTS em 2024 já está disponível para aniversariantes de janeiro

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.