AGRICULTURA

Ematrece inicia distribuição de sementes no Cariri pelo programa Hora de Plantar

Além do Crato, os municípios de Barbalha, Juazeiro do Norte e Jardim também serão contemplados

Compartilhe:
3 de janeiro de 2024
Portal GCMAIS

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) já iniciou a distribuição de sementes na região do Cariri, por meio do Programa Hora de Plantar. A região é a primeira a receber o material pelo programa em 2024, com a cidade do Crato sendo a primeira contemplada.

Ematrece inicia distribuição de sementes no Cariri pelo programa Hora de Plantar
Foto: Divulgação / Ematrece

A iniciativa, desenvolvida e executada pela Ematrece, tem o objetivo de impulsionar a agricultura local e contribuir para o desenvolvimento sustentável na região.

No Crato, já foram distrbuídas 8.650 sementes de feijão caupi e disponibilizados 228.250 kg de milho híbrido, para atender às demandas dos agricultores locais. Conforme a Empresa, outros municípios do Cariri também serão contemplados: em Barbalha, Juazeiro do Norte e Jardim, além das sementes de feijão e milho, os agricultores receberão 1.300 kg de sorgo forrageiro, com o objetivo de promover a diversificação e fortalecimento da produção de alimentos na região.

A Ematrece ainda informa que as entregas em todos os escritórios regionais atendidos pela Empresa serão acompanhadas para garantir que as sementes alcancem os destinatários do modo que devem.

As entregas acontecem em meio a perspectivas pouco otimistas para a produção agropecuária no Ceará para 2024, levando em conta a projeção de uma seca. A previsão é baseada no aquecimento das águas do Oceano Atlântico Norte, conhecido como El Niño, indicando a probabilidade de um inverno fraco. Com isso, municípios do interior foram alertados, e os órgãos ligados à agricultura, pecuária e fornecimento de água passam a trabalhar em alternativas de abastecimento para as comunidades rurais.

Leia também | Ceará Sem Fome amplia critérios e passará de 43 mil a 53 mil famílias atendidas

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.