Três pessoas foram baleadas no bairro Área Seca, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), resultando na morte de uma delas. O caso ocorreu na rua Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (3).
Na ocasião, as três pessoas foram encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas duas foram transferidas para o hospital municipal da cidade. Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos.
Conforme informações preliminares de moradores do local, esse ataque teria sido feito em retaliação a um outro homicídio, que aconteceu no distrito de Amanari, também em Maranguape.
Em novembro, quatro pessoas, incluindo uma mulher grávida, foram baleadas e mortas em Amanari e Itapebussu, em Maranguape, envolvendo suspeitos encapuzados e armados. Três pessoas foram mortas dentro de casa, enquanto dormiam. A quarta vítima tentou fugir, mas foi executada no meio da rua.
O bairro onde o ataque desta quarta (3) aconteceu, Área Seca, é também o mesmo onde ocorreu uma chacina em 2020, com quatro pessoas tendo sido assassinadas em 14 de maio daquele ano.
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) investiga o caso.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Polícia prende homens que se passavam por técnicos de internet para furtar fios