Um advogado foi preso em flagrante por tráfico de drogas ao tentar entregar sete gramas de maconha que seria destinada ao cliente dele, um detento da Unidade Prisional Itaitinga IV, na Região Metropolitana de Fortaleza. A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP-CE) registrou a prisão na tarde desta quarta-feira (3).
O advogado, Josimar Freire Nascimento, foi preso ao tentar entregar sete gramas de maconha ao cliente dele, o interno Luis Hernando Cabral Brito, no atendimento do parlatório do presídio no Ceará. O detento pertence a uma facção de origem cearense e estava sendo monitorado por agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coint-SAP).
Conforme a SAP-CE, o interno possui antecedentes criminais por tráfico, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Penal efetuou a prisão em flagrante e conduziu o advogado à Delegacia de Narcóticos (Denarc), onde foi autuado. Josimar Freire Nascimento passará por audiência de custódia e permanecerá sob custódia da justiça.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Advogado é preso ao entrar com droga em presídio no Ceará
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, disse que foi informada da expedição do mandado de prisão preventiva de um advogado, na última quarta-feira (3), e esteve no local, através do Centro de Apoio e Defesa ao Advogado, para acompanhar e garantir a legalidade da prisão no que tange às prerrogativas da advocacia.
“A OAB-CE seguirá acompanhando a audiência de custodia, a ser realizada nesta quinta-feira, e aguarda uma cópia do procedimento para poder analisar e deliberar quanto às possíveis infrações disciplinares por parte do acusado”, informou.
Leia também | Hacker investigado por invadir páginas de órgãos públicos do Ceará é alvo de busca e apreensão
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<