CENTRAL DE ABASTECIMENTO

Castanha de caju tem queda de 10% no preço na Ceasa de Maracanaú

A recomendação é consumir em torno de 10 unidades, cerca de 25g, duas vezes na semana

Compartilhe:
4 de janeiro de 2024
Portal GCMAIS

A castanha de caju registrou queda de 10% no preço nesta quinta-feira (4), no entreposto da Central de Abastecimento do Ceará S/A (Ceasa-CE) do município de Maracanaú. O produto, que custava R$ 50,00 o quilo, registrou queda para R$ 45,00.

Procurada e consumida em todo o Brasil, a castanha de caju é considerada uma oleaginosa, fruto do cajueiro. Ela é rica em nutrientes e oferece diversos benefícios à saúde por meio dos antioxidantes, vitamina E, magnésio, potássio, fósforo e fibras.

Essas substâncias, como destaca a Ceasa, previnem o envelhecimento das células e são necessários para a formação dos glóbulos vermelhos e de tecido muscular. Esses frutos ainda ajudam no controle da pressão arterial, atuam na formação de ossos e dentes e ajudam no funcionamento intestinal. Além disso, a castanha de caju contribui para prevenção de doenças como Alzheimer.

Deve-se lembrar, por outro lado, que mesmo com os diversos benefícios que são oferecidos pela castanha para o organismo, ela também possui alto valor calórico. Uma unidade de cerca de 2,5g tem 15 calorias. Com isso, a quantidade a ser consumida deve ser pequena, mas isso não pode anular a sua ingestão – nem durante dietas de emagrecimentos. A recomendação é consumir em torno de 10 unidades, cerca de 25g, duas vezes na semana.

Leia também | Ceará Sem Fome amplia critérios e passará de 43 mil a 53 mil famílias atendidas

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.